Estou estudando para a certificação citada no titulo e me deparei com a afirmação quando a minha servlet é instanciada:
“O Construtor padrão da sua classe servlet roda (você NÃO deve escrever um construtor para sua servlet, use o padrão fornecido pelo seu compilador).”
Ta vamos lá… eu sei que se eu implementar um construtor que não faça muito sentido no meu servlet posso prejudicar ou até impedir a execução do método init() pois não terei os argumentos necessários para o correto funcionamento da minha servlet. Porém não entendo a ênfase que o author da para este requisito, deixando mais como uma ordem a ser seguida privando completamente o leitor de uma explicação lógica.
Queria entender o porque da afirmação. Por favor quem já leu o livro lembre-se das seções :
Não Existem Perguntas Idiotas…?
Valeu pessoal e uma boa noite a todos 
Livro Head First - Servlets e JSP.
Att
Maurício Carvalho
Opa, tou estudando para obter a certificação OCEJWCD através do livro OCEJWCD Study Companion do Charles Lyon, e lá temos a seguinte explicação para sua dúvida:
Como o container não sabe antecipadamente quais tipos de protocolos sua servlet suportará, então ele precisa instanciá-la de uma forma genérica utilizando um construtor default(sem argumentos). Mas nada impede de vcs implementar outro construtor com argumentos, desde que tenha também um construtor default.
Ainda segundo o autor, o container uso algo parecido com o método newIntance() da classe Class: http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/Class.html#newInstance(), e é também por essa razão da necessidade do construtor default.
norbAns , faz sentido a explicação do author, eu imaginava que era + - isso… só fiquei meio traumatizado com a ‘ordem’ do head first sem ao menos explicar a razão.
Esse livro seu ai, é bom?
Estou estudando para essa certificação e pretendia fazer a mesma coisa que um pessoal aqui do GUJ, estudar pelo HF e depois ler a spec que aborda servlet 3.0
[quote=mausexdd]norbAns , faz sentido a explicação do author, eu imaginava que era + - isso… só fiquei meio traumatizado com a ‘ordem’ do head first sem ao menos explicar a razão.
Esse livro seu ai, é bom?
Estou estudando para essa certificação e pretendia fazer a mesma coisa que um pessoal aqui do GUJ, estudar pelo HF e depois ler a spec que aborda servlet 3.0[/quote]
O livro é bom sim. Muita gente fez isso aí que vc tá querendo, simplesmente pq até o momento não havia nenhum livro que abordasse todos os tópicos do exame. Como agora tem esse livro aí, não sei se é boa ideia.