Porque não usar Composite-ID no Hibernate?

0 respostas
Gerson_da_S_Lima

Olá pessoal.

Bem, a algum tempo atrás tive que usar chave composta num mapeamento do hibernate porque a solução que tinham dado para o modelo de dados usava chave composta, e o sistema já estava em produção e não havia possibilidade de mudar isso, na minha pesquisa de como fazer isso (tava iniciando na vida ainda =)) eu encontrei algumas pessoas dizendo que não era bom usar isso com Hhibernate, que sempre que possível era melhor evitar isso, mas como no meu caso eu não tinha outro jeito, nem pesquisei o porque disso. Mas eis que agora no desenvolvimento de um novo sistema nós vamos ter que usar chave composta, senão a coisa vai ficar preta pra gente, e então lembrei desses comentários, então resolvi pesquisar um pouco pra saber o porque disso, mas não tive muito sucesso e meu inglês é uma mercadoria =( então fica difícil tentar ler material em outros idiomas. Depois desse jornal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nisso, no porque é tão ruim usar chave composta no Hibernate? É questão de performance? Se sim, a coisa é tão absurda assim, porque inclusive performance é uma coisa importantíssima nesse sistema, o sistema atual é horrível nesse quesito. Chega a levar mais de um dia pra gerar um relatório, da pra acreditar? Então pessoal, se alguém puder iluminar as idéias eu agradeço.

Criado 2 de setembro de 2011
Respostas 0
Participantes 1