Porque NetBeans 6 roda mais rapido no Windows do que no Linux?

8 respostas
B

Ola, amigos, gostaria de saber se alguem sabe, porque o NB6 roda muito mais rapido no Windows do que no Linux.

A maquina é a mesma, o HD é o mesmo, a memória é a mesma, o processador é o mesmo, so muda o sistema operacional mesmo.

Então alguem teria uma ideia de porque disso, cosiderando que o windows consome mais memória que o linux.

Maquina utilizada. Celeron D 64bits, HD 80 7200Rpm, 512Mb DDR400.

Se alguem tiver uma ideia do motivo e como posso resolver e deixar o desenpenho dele no linux igual ou superior ao Windows.

Obrigado a todos.

8 Respostas

overkill

O netbeans 6 ainda é milestone ou seja nao é estavel ainda, quando a questao de mais lento no linux discordo pois a afirmação é bem relativa depende da versão que você esta usando do linux uso ele no Debian com WindowMakker e o bixinho voa … infinitamente mais rapido que o windows (exagerei hehe) mas depende muito da distro algumas vem com aplicações pré configuradas que gastam mais recursos que outras … verifique sua instalação … trabalhe baseado na otmização do seu desktop … e verás o resultado …

mas acredito que a sua diferença de velocidade esta no Gerenciados de Janelas sendo usando e os demais aplicativos que ela carrega por default.

Abraço amigo .

rafagil

Verdade, verifique sua instalação.
Aqui em casa, funciona bem mais rápido no linux do que no windows, e olha q eu uso o GNOME no ubuntu, sem nenhum tipo de “tunning”.

Veja se não tem processos demais rodando, versão do Java e etc.

flw.

mchiareli

tb acho que no linux o netbeans roda muito mais rapido que no windows…

oq tenho problemas no linux eh o eclipse 3.3 que trava muito, ja no windows vai que eh uma blz…

qual distro vc ta usando?? winlinux…rsrs :lol:

W

Ola, amigos, gostaria de saber se alguem sabe, porque o NB6 roda muito mais rapido no Windows do que no Linux.
Roda não só pra vc. ter uma idéia, quando vc. starta o NetBeans no Windows ele inicializa o “java” + “NetBeans.exe-nativo” + “netBeans.exe-platform” vai entender… :?:

B

Estou usando, Kurumin.

Mas vou dar uma olhada na otimização desta distribuição, e se for o caso vou mudar a distr.

Valeu pela ajuda, eu queria saber mesmo é se isso era assim ou se so ocorria comigo heheheh.

Vou descarregar um pouco minha maquina heheheh.

Ate+ a todos

Kknd

Aqui no Arch, ele roda muito bem =).

Porém não tenho como comparar com outro S.O agora, mas a uns anos atrás (com o 5.0 se não me engano), eu havia feito o teste e vi que no Linux era suficientemente mais rápido ainda.

GiancarloBraga

O NetBeans 6 M10 é instável mesmo no Windows.
Mexendo com interfaces relativamente simples por uma hora ou duas em alguns momentos ele pode bugar ou começar a travar a ponto de ter que reiniciá-lo.

T

Já que abrira um tópico desse tenho o seguinte problema… rs Eu tinha 512 de memória num VAIO onde eu desenvolvia com netbeans. Fiz um upgrade para 2GB, porém somente notei diferença de velocidade em alguns momentos, como por exemplo na hora de subir a IDE, e em alguns momentos quando fazia algo bem específico. No resto do sistema também não notei tanta diferença de velocidade. A pergunta é: Eu tenho que configurar algo no OPEN SUSE 10.2 para reconhecer a memória que coloquei e otimizar seu uso?

[]s

Criado 3 de setembro de 2007
Ultima resposta 4 de set. de 2007
Respostas 8
Participantes 8