Descobri qual foi o erro. Na verdade eu to até com vergonha de falar.
Eu tinha um atributo “ImageIcon image;” nessa minha classe, só que na hora de adicionar a imagem à essa classe eu usava o .setIcon() e nao o meu proprio .setImagem(), então esse meu atributo tinha valor nulo, quando eu tentei mecher com ele deu esse erro.
Foi mal ae por esse tópico inútil xP
JuniorMaia
O tópico não é inútil, pois algum dia, alguém poderá passar pela mesma situação, é importante você postar as soluções dos problemas, por mais banal que seja! ;}
LPJava
todos erram. é normal. Todo programador já teve NPE :). E a maioria é por coisa boba.
Código altamente encadeado normalmente dá origem a exceções que são difíceis de achar ou debugar porque você não sabe qual foi a chamada de função que retornou null. Quando você precisa debugar uma coisa dessas, a idéia é decompor esse código em pedaços menores, como:
Você provavelmente iria ver que im era null e iria dar um NullPointerException na linha seguinte.
A
AFelps
É uma boa eu começar a criar estruturas melhores mesmo, obrigado pela dica. Na verdade eu comecei a checar valores usando o “System.out.println();”, quando vi que o valor era null eu fui dar uma olhada no meu código pra ver porque, perdi um tempo que não precisava ter perdido.