Implemente o método estático boolean geraNumeros(int inf, int sup) da classe Grupo2, que mostra no
standard output todos os números compreendidos entre inf e sup que resultam do produto de três números naturais
consecutivos.
Ex: para inf=50 e sup=230 temos como output 60 120 210, pois:
345=60, 456 = 120 e 567 = 210
eu tenho uma ideia de como resolver isso, so nao percebo pq q o meto é boolean, e sendo boolean nao vai ter de retornar um true ou false?
Pode ser o que vc kiser. Poderia retornar false se não encontrou nenhum número nesse intervalo que respeita as condições, e verdadeiro caso contrário.
CondeGil
pois, mas segundo o enunciado o output nao é true ou false, e sim um valor numerico! e isso é q me incomoda, nao percebo a intenção, eu até ja fiz um metodo q faz o q é pedido, mas nao é boolean, é um string! se o meter boolean ele da erro (como é logico)
DiegoMau
CondeGil posta o código aqui pra ver se tem como eu ajudar
jcmird
o garoto posta o codigo aiiiiiiiiiiii … desse jeito fica dificil para analisar o codigo …
CondeGil
não ha codigo nenhum, a questao é essa, so assim! vou copiar todo o grupo:
II Grupo (10 Valores)
1) [3] Implemente o método estático boolean geraNumeros(int inf, int sup) da classe Grupo2, que mostra no
standard output todos os números compreendidos entre inf e sup que resultam do produto de três números naturais
consecutivos.
Ex: para inf=50 e sup=230 temos como output 60 120 210, pois:
3*4*5=60, 4*5*6 = 120 e 5*6*7 = 210
2) [4] Implemente o método estático int[] indiceInfSup(int[] v, int dim ) da classe Grupo2, que recebe o
array v contendo 0 ́s ou 1 ́s e uma dada dimensão dim. Este método devolve um novo array de dois inteiros, a
preencher com os índices de início e fim da última sequência de 1 ́s que seja de dimensão dim. O método devolve
null caso não exista nenhuma sequência de 1 ́s da dimensão pretendida.
Exemplo:
int[] v = { 0,1,1,0,0,1,1,1,0,1,1,1,1,1 };
int[] a = Grupo2.indiceInfSup(v,3); // a={5,7}
3) [3] Implemente o método static boolean testaPadrao1(int[][] matrix), da classe Grupo2, que verifica se o
array bidimensional de inteiros matrix contém um determinado padrão definido por duas linhas diagonais: A linha
diagonal do canto superior esquerdo para o canto inferior direito apresenta valores em sequência crescente. A
linha diagonal do canto inferior esquerdo para o canto superior direito apresenta valores em sequência
decrescente. Todos os outros valores da matriz são desprezados. O método retorna true se o padrão se verificar
e false, caso contrário.
Exemplo:
Dada a matriz teste cujo conteúdo está representado na seguinte figura:
12 0 9 1
3 13 4 2
4 7 15 0
10 1 5 20
A linha de código System.out.prinln(testaPadrao1(teste)) tem como output: true
a minha duvida é apenas na primeira questao, e a class Grupo 2 nao existe, é suposto eu criala com esses metodos!
o q eu fiz foi um metodo gerarNumero mas do tipo String, e assim funciona, agora boolean nao dá, pq boolean tem de retornar verdadeiro ou falso.
caso sirva para alguma coisa ca vai o q fiz:
[3] Implemente o método estático boolean geraNumeros(int inf, int sup) da classe Grupo2, que mostra no
standard output todos os números compreendidos
Se o objetivo é jogar no output o resultado, não há razão para haver retorno nesse metodo (na verdade, nem pra haver método, bastaria enfiar no main()) - questão mal formulada, só isso. (cheira a copy-paste)
rodrigo.bossini
Se o objetivo é jogar no output o resultado, não há razão para haver retorno nesse metodo (na verdade, nem pra haver método, bastaria enfiar no main()) - questão mal formulada, só isso.
Dependendo do projeto e de sua complexidade pode haver a necessidade sim de criar um método específico para tal tarefa, afinal, essa é a função dos métodos não?
Veja o trecho de código abaixo, acho que fica bem claro a utilidade do retorno booleano:
classGrupo2{publicstaticbooleangeraNumeros(intinf,intsup){booleanalgumNumeroNoIntervalo=false;intnumero;for(inti=1;i<sup/2;i++){numero=i*(i+1)*(i+2);if(numero>=inf&&numero<=sup){algumNumeroNoIntervalo=true;System.out.printf("%d\t",numero);}}System.out.println();if(algumNumeroNoIntervalo)returntrue;returnfalse;}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println(geraNumeros(50,230)?"\nSim, havia numeros no intervalo especificado":"Nao, nao havia qualquer numero no intervalo especificado");}}
Abraços
britoboy
Sorry, não me covenceu… alem disso o quesito não pedia mensagem no caso de nao haver numero