Porque o deitel não escreveu um livro Ruby How To Program?

19 respostas
Clark_Block

Olá.

Porque o deitel não escreveu um livro Ruby How To Program?

Eu estou perguntando isso porque estou curioso.

19 Respostas

FearX

Resposta

FearX

Acho que ninguém aqui vai saber, a não ser se trabalhar na Deitel. Então não faz muito sentido isso aê. Vai ver os caras simplesmente não quiseram, fica dificil imaginar um motivo.

Clark_Block

@FearX,

Todos sabem porque o Deitel não escreveu um livro Brainfuck How to Program ou Malbolge How to Program, mas quem sabe porque o Deitel não escreveu o livro Ruby How to Program?

FearX

Deitel deve saber. A não ser que você conheça ele pessoalmente, fica dificil de saber…

TerraSkilll

Eu não sei. Por que o Deitel não escreveu “Brainfuck How to Program” nem " Malbolge How to Program"?

Clark_Block

@TerraSkilll,

Não é porque estas linguagens não foram feitas para serem usadas no mercado e nem no meio acadêmico?

LuanFroehlich

Minha mãe sempre dizia “você não é todo mundo”, agora eu entendo o porque. kkkk
Falando serio, eu também não sei porque não escreveram esses dois…muito menos o de Ruby =/

TerraSkilll

Não sei, é?

Se elas não foram feitas pra serem usadas no mercado nem no meio acadêmico, pra quê elas foram feitas?

Clark_Block

@TerraSkilll,

Apesar de algumas serem até funcionais, nenhuma visa se tornar um C++ ou um Java - os objetivos principais são experimentar ou fazer piadas, como explica um dos fóruns dedicados a elas, o esolangs.org.

Nem só das linguagens populares vive a programação. Como em toda cultura digital, existe também um nicho peculiar nesse universo de códigos: o das estranhas linguagens de programação esotéricas, ou esolangs. Não é um termo novo - nem de longe, na verdade. Essa vertente surgiu provavelmente em maio de 1972, mesmo ano em que nascia o C. Foi naquela época que os estudantes Don Woods e James M. Lyon, ambos de Princeton, criaram a INTERCAL, uma linguagem mais desafiadora do que todas as existentes até então.Uma página dedicada ao projeto - certamente criada alguns bons anos depois - captura bem a essência da ideia. Em uma tradução livre, o texto diz: “Ok. Você programou em C. Você hackeou com LISP. Fortran e BASIC não significaram nada para você. Você escreveu modos do Emacs por diversão. Você comeu assemblers no café da manhã. Você é fluente em meia dúzia de linguagens que ninguém além de uns poucos super geeks apenas ouviram falar. Você engoliu e entendeu TECO. Possivelmente você até sabe COBOL. Talvez, então, você esteja preparado para o último desafio… INTERCAL”.Como dá para notar, é óbvio que a ideia não era fazer da INTERCAL algo comum, para ser utilizado de forma séria. E essa é uma característica compartilhada pelas linguagens esotéricas, das mais simples às mais abstratas, ainda hoje.

@TerraSkilll,

O seguinte link têm escrito o que eu citei acima e uma lista de dez dessas muitas linguagens esotéricas, junto com seus respectivos programas “Hello World” (quando eles couberam na imagem, claro): https://exame.abril.com.br/tecnologia/conheca-10-linguagens-bizarras-nas-quais-voce-nunca-vai-ter-que-programar/

TerraSkilll

Por que aprender INTERCAL é considerado o último desafio?

Eu não fiz algumas dessas coisas. Isso quer dizer que eu não estou preparado pra o último desafio?

Quais linguagens esotéricas, além de INTERCAL, que podem ser aprendidas por quem realizou todos esses desafios?

Existem linguagens esotéricas que podem ser aprendidas por quem não realizou todos esses desafios? Se sim, quais são elas?

Crocodilo

@TerraSkilll , Quando vão fazer o livro How to Clark_Block :star_struck:

Clark_Block

@TerraSkilll,

O seguinte link têm escrito o que eu citei acima sobre as linguagens esotéricas e uma lista de dez dessas muitas linguagens esotéricas, junto com seus respectivos programas “Hello World” (quando eles couberam na imagem, claro): https://exame.abril.com.br/tecnologia/conheca-10-linguagens-bizarras-nas-quais-voce-nunca-vai-ter-que-programar/

pfk66

Quem falou que ele não escreveu?

Clark_Block

@pfk66,

O TerraSkilll me fez perguntas sobre o que está escrito no conteúdo do link que eu citei sobre as linguagens de programação esotéricas como se eu fosse o autor do conteúdo do link.

TerraSkilll

Esse link do exame é exclusivo para assinantes da Exame, eu não consigo acessar.

Eu notei que você não é o autor do artigo, mas você concorda com o autor do artigo que diz que INTERCAL é o último desafio? Se sim, por que INTERCAL é o último desafio? Se não, qual é o último desafio?

Você concorda com o autor do artigo, que alguém que não realizou todos os desafios descritos não está preparado para o último desafio?

Quais linguagens esotéricas, além de INTERCAL, você acha que podem ser aprendidas por quem realizou todos esses desafios?

Quais linguagens esotéricas você acha que podem ser aprendidas por quem não realizou todos esses desafios?

O título do artigo diz que eu nunca vou ter que programar nessas linguagens esotéricas. Por que ele diz isso?

Clark_Block

@TerraSkilll,

Você sabe que não é obrigatório ser assinante da Exame para acessar o link que eu citei, para acessar este link, basta clicar nele.

O que você pretende me fazendo este tipo de pergunta?

@TerraSkilll,

O autor do artigo não falou sério, por exemplo, ele disse na época que ele escreveu isto que você comeu assemblers no café da manhã.

Se percebe que o autor do artigo não falou sério.

TerraSkilll

Estranho. Quando eu cliquei da primeira vez, me deu uma mensagem de que eu precisava ser assinante, e bloqueou o artigo. Agora aparece normal.

Quero saber as suas respostas, da mesma forma que você espera respostas de outras pessoas quando faz suas perguntas.

Quem comeu assemblers no café da manhã? O autor do artigo, você ou eu?

Como alguém “come assemblers no café da manhã”?

Se ele não falou sério, qual era o objetivo do artigo?

pfk66

Digo o Deitel,

Quem disse que ele nunca escreveu um livro de Ruby?

Clark_Block

@TerraSkilll,

O autor do artigo disse:

"Você comeu assemblers no café da manhã.

É claro que o autor do artigo não falou sério quando disse que você comeu assemblers no café da manhã , ninguém come assemblers no café da manhã.

Não sei.

@TerraSkilll,

Você quer dizer que eu não deveria ter postado todos ou parte dos tópicos que eu postei no GUJ?

Se você quer dizer que eu não deveria ter postado todos ou parte dos tópicos que eu postei no GUJ, talvez você deveria ter me falado que eu não deveria ter feito tais perguntas e o motivo disso para eu não ter culpa de fazer você e outros perderem tempo com tópicos inúteis do tipo da sua pergunta “Quem comeu assemblers no café da manhã? O autor do artigo, você ou eu”?

Talvez você deveria ter me perguntado qual é a área da informática que eu quero estudar e me dizer o que eu devo estudar no início, por exemplo, se eu tivesse falado que eu quero aprender programação, talvez se inicia o estudo da programação estudando Algoritmos e Estrutura de dados.

Ou ter me sugerido fazer um curso técnico de nível de 2° grau ou graduação de informática para eu aprender profissionalmente determinada área.

Se eu fiz perguntas sem sentido do tipo “Quem comeu assemblers no café da manhã”, os moderadores não deveriam ter falado que os tópicos não tem sentido, trancar ou deletar o tópico e me falar o que eu deveria estudar para que eu não continuasse fazendo perguntas sem sentido?

Criado 17 de agosto de 2018
Ultima resposta 18 de ago. de 2018
Respostas 19
Participantes 6