Eu utilizo o padrao VO onde trabalho e vejo muitas pessoas falando mal desse padrão. Eu queria saber porque? O que tem nele que é tão ruim? :lol:
O padrão não é ruim, o problema é que ele é empregado em situações inadequadas.
Seu sistema troca VOs entre camadas físicas? Se sim, então está bem empregado. Senão…
Leia:
http://www.fragmental.com.br/wiki/index.php?title=Evitando_VOs_e_BOs
E faça uma pesquisa no GUJ. Esse assunto já foi exaustivamente discutido.
Abraços
Olá
O padrão VO é ótimo e aparece recomendado por gente como Fowler, Evans, Phillip Calçado e outros. Pesquise direitinho o que se chama de VO em 2008.
Lá nos idos de 1900 e bolinha, os “experts” da Sun usavam este termo VO para encapsular dados da camada de negócios mas há muitos anos já mudaram o nome para DTO. Não entendo porque aqui no GUJ tem gente que insiste em adotar esta sigla.
Explique o que significa VO para você porque para mim VO é igual a um objeto sem um ID para identificar e que sempre que possível devem ser imutáveis.
O antigo VO que mudou de nome significava uma coisa inteiramente diferente e não é de bom tom e nem mesmo supimpa usar este termo tão obsoleto.
[]s
Luca
Eu utilizo uma framework q ela faz o seguinte. encapula tudo o q esta na tela (form) e coloca dentro do vo generico. e eu faco um cast para meu VO. E entao posso fazer qq alteracao, modificar valores e gravar também.
Nao sei se é a melhor forma ( boas praticas ) mas usamos aki, e não temos problemas de ilegibilidade ou outras coisas q podem dificultar o aprendizado ou manutencao.
De fato, Luca, você tem razão… O VO ao qual eu me referi é exatamente o DTO.
Parabéns ao Phillip pelo escalão que foi colocado aqui no GUJ…
Parabéns ao Phillip pelo escalão que foi colocado aqui no GUJ…[/quote]
Realmente… Ter o nome citado junto com a dupla Fowler/Evans não é pra qualquer um não…
Olá
Parabéns ao Phillip pelo escalão que foi colocado aqui no GUJ…[/quote]
Realmente… Ter o nome citado junto com a dupla Fowler/Evans não é pra qualquer um não… :D[/quote]
O Phillip tem escritos esparsos muito bons e de muito bom senso (apesar de às vezes perder um pouco da paciência). Falta a ele colocar suas idéias em um livro.
[]s
Luca