O Portal Java não é feito em Java, simplesmente porque o sistema de Portais em PHP já estava pronto, e funcionando perfeitamente. A idéia inicial era construir o portal utilizando arquitetura J2EE, no entanto isto daria bastante trabalho e levaria bastante tempo, visto que nossa equipe dispõe de pouco tempo disponível. Tempo este, que resolvemos dedicar colocando conteúdo útil no Portal, ao invés de “reinventar a roda” contruindo um portal desde o zero, sendo que já existem várias implementações grátis, na internet.Estudamos a possibilidade de utilizar o portal JetSpeed e o fórum Jive ambos da Jakarta . No entanto os testes não foram muito animadores. O resultado foi o início de um Projeto Open-Source chamado Java Nuke, um sistema semelhante ao feito em PHP, que é utilizado hoje.
Mais informações sobre o Java Nuke podem ser encontradas no site do projeto: http://www.javanuke.org. Participe deste projeto!
Porque o PortalJava é em PHP?
6 Respostas
Muito boa jujo!! Merece ficar como fixo! :joia:
O Portal Java não é feito em Java, simplesmente porque o sistema de Portais em PHP já estava pronto, e funcionando perfeitamente. A idéia inicial era construir o portal utilizando arquitetura J2EE, no entanto isto daria bastante trabalho e levaria bastante tempo, visto que nossa equipe dispõe de pouco tempo disponível. Tempo este, que resolvemos dedicar colocando conteúdo útil no Portal, ao invés de “reinventar a roda” contruindo um portal desde o zero, sendo que já existem várias implementações grátis, na internet.Estudamos a possibilidade de utilizar o portal JetSpeed e o fórum Jive ambos da Jakarta . No entanto os testes não foram muito animadores. O resultado foi o início de um Projeto Open-Source chamado Java Nuke, um sistema semelhante ao feito em PHP, que é utilizado hoje.
Mais informações sobre o Java Nuke podem ser encontradas no site do projeto: http://www.javanuke.org. Participe deste projeto!
Boa jujo, vamos ver se agora diminui esses Posts…

Muito boa a sua iniciativa, toda semana tem essa pergunta aqui no fórum.
:yapl: :yamo: :okok:
É isso mesmo… Mas a verdade mesmo é que nós somos muito preguiçosos tb… 8O

É isso mesmo… Mas a verdade mesmo é que nós somos muito preguiçosos tb… 8O
Mas já tem algo parecido na FAQ… :ypen:
É isso mesmo… Mas a verdade mesmo é que nós somos muito preguiçosos tb… 8O
Mas já tem algo parecido na FAQ… :ypen:
Na verdade isso é uma cópia do FAQ. Mas como ninguem nunca le o FAQ então fica ai o esquema!
Vou trancar o tópico, a idéia nào é gerar discussão e sim um simples informativo!
Abraços!