Galera estou meio vago à isso, pois hoje me pediram para padronizar classes e métodos, porem isso pode afetar os códigos em si sei lá
Alguém que já fez isso ou passou e o que fez 1º antes de começar, pois nem o que fazer afinal…
valeu!
Galera estou meio vago à isso, pois hoje me pediram para padronizar classes e métodos, porem isso pode afetar os códigos em si sei lá
Alguém que já fez isso ou passou e o que fez 1º antes de começar, pois nem o que fazer afinal…
valeu!
Exemplos:
E por ai vai
O que é um padrão? É isso que você deve pensar.
Padrão é algo que é facilmente reconhecível para quem o conhece e facilmente explicável para quem não o conhece…
Já imaginou se toda a API do Java fosse escrita sem padrão?
Classes com nomes em minúsculo e caixas diferentes(java.util.date, java.lang.sTrinG), métodos e atributos com primeira maiúscula, etc?
A primeira coisa a fazer é determinar os padrões.
Como será o nome do(s) projeto(s)?
Como serão os nomes dos packages?
Como serão os nomes das classes? (não quanto à escrita, mas como serão compostos. Por exemplo, classe que representa uma unidade de medida padrao ABNT UnidadeDeMedidaPadraoAbnt).
E assim por diante, entende?
Fala carinha da uma olhada em design patterns
logo abaixo apostila da K19
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k51-design-patterns-em-java
Fala carinha da uma olhada em design patternslogo abaixo apostila da K19
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k51-design-patterns-em-java
Essa apostila é excelente,mas eu creio que não se aplica ao caso,o q ele quer é convencionar nomenclaturas e coisas do tipo.
Bom no design patterns temos bastante padrões. como ele vai refatorar o projeto todo aconselho que leia sobre.
Pelo jeito estou lascado concerteza…nossa haja saco agora…pra fazer isso , cada detalhamento…ôh God
Se preocupa não,sempre pode piorar

Mas falando sério,vá colocando aqui as duvidas que a gente vai ajudando.
Nossa cara com a tua duvida me veio na cabeça que não conheço as regras no geral tbem sei das classes apenas …
com isso fui para o google e no fim axei esse link que axo que vai interessar a todos
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/documentation/codeconvtoc-136057.html
té
Galera estou meio vago à isso, pois hoje me pediram para padronizar classes e métodos, porem isso pode afetar os códigos em si sei láAlguém que já fez isso ou passou e o que fez 1º antes de começar, pois nem o que fazer afinal…
valeu!
Foge que é cila, Bino!
Esse tipo de pedido provavelmente partiu de alguém que não a mínima ideia do que está querendo. Quando a pessoa pede pra “padronizar o código”, normalmente ela quer dizer “conserta as cagadas que eu fiz/nós fizemos/ele fez/eles fizeram”.
Primeira coisa: porque ele pediu isso?
a) o sistema está com muitos bugs?
b) está tendo dificuldade em dar manutenção?
c) o código está uma zona do caralho?
d) o cliente está fazendo alguma exigência maluca?
Observe bem a situação. Como foi dito aqui, algumas coisas que você pode observar para melhorar a qualidade do código e da sua vida:
a) Padrões de codificação - http://pt.wikipedia.org/wiki/Code_Conventions_for_the_Java_Programming_Language
b) Design patterns
c) Testes automatizados - Pesquise por JUnit + (Easymock ou Mockito) + Selenium
d) Documentação - Javadoc + UML (pelamordedeus, se vai usar UML, documenta o que for importante e não tudo!)
e) técnicas de refatoração - http://www.refactoring.com/sources.html
Bem… agora, quase duas da manhã e com sono… só me lembrei disso… com certeza a galera vai lembrar de mais coisas…
Foge que é cila, Bino!Esse tipo de pedido provavelmente partiu de alguém que não a mínima ideia do que está querendo. Quando a pessoa pede pra “padronizar o código”, normalmente ela quer dizer “conserta as cagadas que eu fiz/nós fizemos/ele fez/eles fizeram”.
(…)
Bom, não quero botar minha mão no fogo, mas acredito que mesmo torcendo pro Corinthians*, o cara não é troll não. Troll mesmo são outros por aí.
PS antes de um Edit: trabalhava em uma instituição financeira, eles passavam um “verificador de código” em tudo o que estava no svn. Muitas vezes pegava variáveis começando com letra maiúscula ou classes começando com letra minúscula. Pode parecer babaquice, mas faz diferença quando se faz manutenção no código.
Fui dormir!
Jaboot, não acredito que ele seja Troll ou mesmo que quem fez o pedido seja… Só digo que ele deve ficar atento para que o pedido não seja uma dessas requisições vagas que alguns chefes conseguem “cometer”. rssrsr
Quanto às questões de padronização de código, acredite, eu sei bem do que você está falando…
Galera obrigado até o momento, já dei uma olhada em alguns Métodos e Classes porém não achei quase nada de diferente apenas alguns palavras com com Maiúscula e Minuscula, algumas chamadas de métodos que para quem for mexer nem saberia o que é, claro se debugar acha rs…mas fora isso código limpo e fácil de entender.
josenaldo…
fiquei curioso com sua perguntas eu vou usar elas para questiona-los kkkk
eu só postei mesmo pq estava vaga à isso, mas com as informações de vocês esta me ajudando bastante…
Valeu!
Fiquei imaginando ler um código grande cheio de variáveis com nomes a,b,c,d,e,f…