Porque sistemas param?

Tenho duas aplicações… uma usa sockets e outra utiliza javamail para verificar emails em uma conta… os dois usam SystemTray, aquela ícone do lado do relógio, estou usando Java 6 (mustang). Eu não entendo porque, se eu deixo estas aplicações de um dia para o outro ligado, no outro dia não funciona mais… eles não travam, mas o socket não pega mais informação da porta e o outro sistema não verifica emails… é muito estranho… será que é a máquina virtual?

Isso cheira à threads ou uso incorreto de memória.

Cria um log nesses sistemas e tenta ver se ele trava em um dado evento ou ação, então tenta ‘minar’ estes eventos de muitos logs, vai estudando o que pode estar acontecendo.

Outra coisa - vc consegue rodar em outra maquina ou outro sistema operacional ? por que por mais q java seja ‘multiplataforma’, essas coisas enchem o saco.

é muito estranho… tenho dois sistemas criados aqui já… dois completamente diferentes, com funções completamente diferentes… os dois dão mesmo problema… um ouve sockets, outro ouve pop3…

ja checou se eles tratam corretamente os tais de ‘timeout’?

de repente eles estão esperando que um servidor na china responda alguma coisa… :wink:

O socket tem um timeout?

Uma dúvida: Qual sistema operacional vc usa?

O Windows (em especial Win 98 e Win 95 :x ) tem sérios problemas de gerenciamento de memória. Já tive problemas e estavam todos relacionados com o Windows, rodei no Linux e resolveu.

Sim, e isto é uma coisa basica em redes

http://portaljava.com/home/modules.php?name=Encyclopedia&op=content&tid=278

Mas se fosse timeout ele não lançaria uma exception?

[quote=petter]Uma dúvida: Qual sistema operacional vc usa?

O Windows (em especial Win 98 e Win 95 :x ) tem sérios problemas de gerenciamento de memória. Já tive problemas e estavam todos relacionados com o Windows, rodei no Linux e resolveu.[/quote]

Windows XP :frowning:

O Windows XP tem um gerenciamento de memória melhor, mas mesmo assim não é lá 100%.

Tem como vc testar em outra plataforma?

poisé… tenho que ver isso… agora eu deixei a aplicação rodando desde às 8:30 da manhã… parou de receber agora às 13:10… coisa doutro mundo…