Porque tem newbies que insistem em escrever mensagens usando só letras maiúsculas?

Olá

Será falta de educação? Vontade de encher o saco? Vontade de aparecer mais do que os outros?

Os que me conhecem sabem que não respondo tópicos de quem faz isto. Como moderador já editei muitos tópicos para evitar que o newbie que escreveu com tudo em maiúsculas fosse agredido como ocorre em outros fóruns. Mas isto toma muito tempo. Sugiro que estes novatos aprendam um mínimo de netiqueta e assim vou facilitar mostrando um bom link:

http://www.google.com/search?q=netiqueta

[]s
Luca

Apesar de não escrever desta forma e achar bem bizarro(além de ir contra essas regras de netiqueta), não me incomodo em ver tópicos assim

Quanto aos motivos que levam alguém a escrever desta forma, não faço a menor idéia.

REALMENTE, TODOS DEVERIAM LER A NETIQUETA!!! :stuck_out_tongue:

Brincadeiras a parte, newbie que é newbie não vai perder o tempo dele lendo isso aqui, clica direto em “Novo Tópico”.

Seria uma oportunidade para a equipe do JForum criar um conversor de letras maiusculas para minusculas que funcionasse na criação dos tópicos e na digitação das mensagens. Para usar letras maiusculas seria criada uma tag [ma][/ma].

[]'s

Luca se vc avistar um topico em CAIXA ALTA é só postar este link para dito cujo

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Olá

[quote=ramilani12]Luca se vc avistar um topico em CAIXA ALTA é só postar este link para dito cujo

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java[/quote]

Boa, bem lembrado!

[]s
Luca (que não tem vergonha de dizer que DETESTA textos em maiúsculas… :twisted: )

Sem rodeios: burrice e falta de educação.

Alguém aqui aprendeu a escrever em caixa alta na escola? Envia cartas de amor à namorada em caixa alta? Digita contratos em caixa alta? Entrega redação de vestibular em caixa alta? Envia e-mails para o chefe em caixa alta (URGENTE!!! CHEFE AMANHÃ PRECISOS FALTAR. PELO AMOR DE DEUS NÃO DESCONTE DO MEU SALÁRIO!!!)? Pois é, baseando-me em experiência própria, e de pessoas com as quais eu convivo, e não to falando só do mercado, isso vale pra qualquer área, concluo que só gente burra e sem noção usa tal artifício.

Sem mais.

COM CERTEZA É PARA CHAMAR ATENÇÃO!!!

ELES DEMONSTRAM SEUS SENTIMENTOS (DESESPERO, RAIVA, ETC.) ATRAVÉS DESSES “BERROS” IRRITANTES… :roll:

haha naum me importo com tamanho da letra mais sim com o conteudo…cara vc´s sao muito sentimentalistas, tudo isso por causa do maiusculo rss , ou vc´s sao EMO rs t+

Devia ter também algo do tipo

Porque todo newbie que pede ajuda no guj, depois de você postar a solução nego nem dizer um “obrigado” não vem? Ou então. pelo menos dizer se deu certo ou não?

chega a dar raiva da quantidade de acéfalos que pensam somente no próprio ego e foda-se o mundo

As vezes pode ser por vicio em outras linguagens…
Por exemplo conheço muitos programadores cobol q respodem email tudo em letras mauísculas… pq o teclado deles ficam full time com o caps lock ligado…diante disso , o fato de escrever em maiusculo nao sao interpretados por eles como falta de netqueta ou coisas do tipo…enfim…eh uma possibilidade :shock:

é meu caso rs e naum enchergo maiusulo como sendo 'um grito falta de edeucaçao ou algo do tipo acho sim que o moderador devia ter educaçao e deixar de ser criança e dar dicas tipo olha escreva em minusculo que é melhor e tal, ao inves de ficar dando lição de moral bele

que mundo vc vive amigo?
se tu num sabes que escrever em maiúsculo é falta de educação ao interagir via texto (eletrônico ou manual) com outras pessoas, é porque vc está fora da realidade mundial, porque isso não é pegação de pé do guj, vá pra qualquer outro fórum de qualquer país que o tratamento será igual.

Se alguém trabalha com gado, vai tratar todo mundo a base de ponta pé e ferro quente então? pense nisso…

Você não está num fórum de COBOL. Mesmo se estivesse, não justificaria o uso do Caps Lock. E é enXergo, com X. Além de um banho de etiqueta, uma Caminho Suave vai bem também…

Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.

Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.

Concordo com todos que escrever em caixa-alta é uma péssima idéia, mas não é abrindo um tópico
pra ofender quem fez isso que vai resolver.

E se a pessoa só está aqui no forum pra arrumar confusão, como é o caso do(a) alien.metal, uma thread
dessa virá um prato feito.

Utilizar letras maiúsculas e minúsculas facilita a leitura e ajuda a interpretar o texto, assim como as pontuações. Acho que este link pode te ajudar:
http://64.233.169.104/search?q=cache:LNvu2sJbpCsJ:www.camarabrasileira.com/pontuacao.doc+%22regras+de+pontuacao%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=9&gl=br[/quote]

ESCREVER UM TEXTO COM TODOS AS LETRAS MAIUSCULAS TORNA A LEITURA MUITO CHATA E DESGASTANTE O QUE PODE FAZER ATÉ O LEITOR DESISTIR DE LER AQUILO, DEPENDENDO DO SEU INTERESSE NA MENSAGEM.

Escrever corretamente, isto é, utilizando letras maiusculas e minusculas do modo correta, torna a leitura muito mais agradável.

Outra dica também é usar textos pequenas em vários parágrafos, evitando um “amontuado” de texto que obriga o leitor a se concentrar mais e forçar a visão.

Essas dicas torna a leitura bem mais estimulante, e é ideal para textos pequenos, como os de foruns da internet, por exemplo. :wink:

deve ser pq são COBOLEIROS!!!

Acho que não é isso.

Senão, mais de 3/4 dos usuários da internet serão Programadores Seniores… :roll:

O Brasil teria o maior mercado de mão-de-obra de COBOLEIROS do mundo!!! :lol:

Olá

[quote=lavh]Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.

Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.[/quote]

Pera aí, eu não ofendi ninguém. Mas não é pelo fato de que o projeto em que trabalho atualmente é em Fortran e está todo em caixa alta, que eu não consigo apertar o Caps Lock.

[quote=exemplo de código aqui na minha máquina aberto neste momento]
. . . .
AMBDA = 0.20
IF (DC .GT. EPS) AMBDA = DSQRT( ((XLXL - VV)/(HH) - 1.) * 3.)
35 CONTINUE
COT = 1.
IF (IGANCH .EQ. 0) GO TO 40
AMBDA = 0.4
IF (XL .LT. (CORD * 0.995)) AMBDA = 0.3
IF (XL .LT. (CORD * 0.990)) AMBDA = 0.2
40 IF (AMBDA .LT. 20.) COT = 1. / DTANH(AMBDA)
FO1 = -(W
H1) / (2.AMBDA)
FO2 = (W/2.) * (-V1
COT + XL)
. . . .[/quote]

[]s
Luca

Escrever em caps lock chega a ser pior do que escrever com gritantes erros de gramática ou colocar URGENTE no titulo e escrever a coisa mais vaga possível no corpo do post (quando não é copy/paste do trabalho).

Ps: Luca, vc esta usando Fortran 77? Vc costuma usar o IMPLICIT NONE ? Agora me deu uma saudade de resolver integrais via métodos numéricos!

No orkut não tem gente que escreve até declaração de amor usando caixa alta? Também tem aqueles que não possuem o hábito de utilizar fóruns e que nem imaginam que usar caixa alta seja desagradável. No caso de alguns newbies acredito que utilizar este recurso seja apenas ignorância, para outros casos são newbies FOLGADOS querendo resolver algo URGENTE!