Porque tem newbies que insistem em escrever mensagens usando só letras maiúsculas?
29 respostas
Luca
Olá
Será falta de educação? Vontade de encher o saco? Vontade de aparecer mais do que os outros?
Os que me conhecem sabem que não respondo tópicos de quem faz isto. Como moderador já editei muitos tópicos para evitar que o newbie que escreveu com tudo em maiúsculas fosse agredido como ocorre em outros fóruns. Mas isto toma muito tempo. Sugiro que estes novatos aprendam um mínimo de netiqueta e assim vou facilitar mostrando um bom link:
Apesar de não escrever desta forma e achar bem bizarro(além de ir contra essas regras de netiqueta), não me incomodo em ver tópicos assim
Quanto aos motivos que levam alguém a escrever desta forma, não faço a menor idéia.
aleck
REALMENTE, TODOS DEVERIAM LER A NETIQUETA!!!
Brincadeiras a parte, newbie que é newbie não vai perder o tempo dele lendo isso aqui, clica direto em “Novo Tópico”.
Seria uma oportunidade para a equipe do JForum criar um conversor de letras maiusculas para minusculas que funcionasse na criação dos tópicos e na digitação das mensagens. Para usar letras maiusculas seria criada uma tag [ma][/ma].
[]'s
ramilani12
Luca se vc avistar um topico em CAIXA ALTA é só postar este link para dito cujo
[]s
Luca (que não tem vergonha de dizer que DETESTA textos em maiúsculas… :twisted: )
esb
Sem rodeios: burrice e falta de educação.
Alguém aqui aprendeu a escrever em caixa alta na escola? Envia cartas de amor à namorada em caixa alta? Digita contratos em caixa alta? Entrega redação de vestibular em caixa alta? Envia e-mails para o chefe em caixa alta (URGENTE!!! CHEFE AMANHÃ PRECISOS FALTAR. PELO AMOR DE DEUS NÃO DESCONTE DO MEU SALÁRIO!!!)? Pois é, baseando-me em experiência própria, e de pessoas com as quais eu convivo, e não to falando só do mercado, isso vale pra qualquer área, concluo que só gente burra e sem noção usa tal artifício.
Sem mais.
Jeanioz
COM CERTEZA É PARA CHAMAR ATENÇÃO!!!
ELES DEMONSTRAM SEUS SENTIMENTOS (DESESPERO, RAIVA, ETC.) ATRAVÉS DESSES “BERROS” IRRITANTES… :roll:
A
alien.metal
haha naum me importo com tamanho da letra mais sim com o conteudo…cara vc´s sao muito sentimentalistas, tudo isso por causa do maiusculo rss , ou vc´s sao EMO rs t+
Leozin
Devia ter também algo do tipo
Porque todo newbie que pede ajuda no guj, depois de você postar a solução nego nem dizer um “obrigado” não vem? Ou então. pelo menos dizer se deu certo ou não?
chega a dar raiva da quantidade de acéfalos que pensam somente no próprio ego e foda-se o mundo
ckitano
As vezes pode ser por vicio em outras linguagens…
Por exemplo conheço muitos programadores cobol q respodem email tudo em letras mauísculas… pq o teclado deles ficam full time com o caps lock ligado…diante disso , o fato de escrever em maiusculo nao sao interpretados por eles como falta de netqueta ou coisas do tipo…enfim…eh uma possibilidade :shock:
A
alien.metal
é meu caso rs e naum enchergo maiusulo como sendo 'um grito falta de edeucaçao ou algo do tipo acho sim que o moderador devia ter educaçao e deixar de ser criança e dar dicas tipo olha escreva em minusculo que é melhor e tal, ao inves de ficar dando lição de moral bele
Luiz_Aguiar
que mundo vc vive amigo?
se tu num sabes que escrever em maiúsculo é falta de educação ao interagir via texto (eletrônico ou manual) com outras pessoas, é porque vc está fora da realidade mundial, porque isso não é pegação de pé do guj, vá pra qualquer outro fórum de qualquer país que o tratamento será igual.
Se alguém trabalha com gado, vai tratar todo mundo a base de ponta pé e ferro quente então? pense nisso…
esb
Você não está num fórum de COBOL. Mesmo se estivesse, não justificaria o uso do Caps Lock. E é enXergo, com X. Além de um banho de etiqueta, uma Caminho Suave vai bem também…
L
lavh
Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.
Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.
Concordo com todos que escrever em caixa-alta é uma péssima idéia, mas não é abrindo um tópico
pra ofender quem fez isso que vai resolver.
E se a pessoa só está aqui no forum pra arrumar confusão, como é o caso do(a) alien.metal, uma thread
dessa virá um prato feito.
ESCREVER UM TEXTO COM TODOS AS LETRAS MAIUSCULAS TORNA A LEITURA MUITO CHATA E DESGASTANTE O QUE PODE FAZER ATÉ O LEITOR DESISTIR DE LER AQUILO, DEPENDENDO DO SEU INTERESSE NA MENSAGEM.
Escrever corretamente, isto é, utilizando letras maiusculas e minusculas do modo correta, torna a leitura muito mais agradável.
Outra dica também é usar textos pequenas em vários parágrafos, evitando um “amontuado” de texto que obriga o leitor a se concentrar mais e forçar a visão.
Essas dicas torna a leitura bem mais estimulante, e é ideal para textos pequenos, como os de foruns da internet, por exemplo.
luistiagos
deve ser pq são COBOLEIROS!!!
Jeanioz
Acho que não é isso.
Senão, mais de 3/4 dos usuários da internet serão Programadores Seniores… :roll:
O Brasil teria o maior mercado de mão-de-obra de COBOLEIROS do mundo!!! :lol:
Luca
Olá
lavh:
Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.
Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.
Pera aí, eu não ofendi ninguém. Mas não é pelo fato de que o projeto em que trabalho atualmente é em Fortran e está todo em caixa alta, que eu não consigo apertar o Caps Lock.
exemplo de código aqui na minha máquina aberto neste momento:
Escrever em caps lock chega a ser pior do que escrever com gritantes erros de gramática ou colocar URGENTE no titulo e escrever a coisa mais vaga possível no corpo do post (quando não é copy/paste do trabalho).
Ps: Luca, vc esta usando Fortran 77? Vc costuma usar o IMPLICIT NONE ? Agora me deu uma saudade de resolver integrais via métodos numéricos!
Thiago_Senna
No orkut não tem gente que escreve até declaração de amor usando caixa alta? Também tem aqueles que não possuem o hábito de utilizar fóruns e que nem imaginam que usar caixa alta seja desagradável. No caso de alguns newbies acredito que utilizar este recurso seja apenas ignorância, para outros casos são newbies FOLGADOS querendo resolver algo URGENTE!
esb
Algumas perguntas…
Você entregaria uma proposta impressa em caixa alta a um cliente? Um contrato talvez?
Você entregaria sua redação da Fuvest em caixa alta?
Você se dirigiria ao presidente da empresa com um memorando em caixa alta?
Você escreve seus cartões de Natal em caixa alta?
Sua assinatura, aquela que vai no cheque, é em caixa alta?
Sua professora do primário, na mesma época que te ensinou o que era um parágrafo, te ensinou a escrever em caixa alta?
Já chegou alguma conta em caixa alta na sua casa? Luz, telefone…?
Livros de literatura ou não, algum bom e sensato em caixa alta?
Como acredito que as respostas acima vão ser não, nota-se que caixa alta não é uma coisa normal, ninguém aprende isso, não é natural. Assim sendo, mantenho minha posição que é coisa de gente sem noção e burra.
Credo, no meu tempo de faculdade (83) a gente já usava um compilador Fortran 77 que dispensava essa montanha de gotos - para terminar o DO você já usava o END DO e o IF tinha THEN, ELSE e ENDIF.
(É claro que se for dar manutenção em código Fortran 66 aí não tem jeito…)
Luca
Olá
thingol:
Credo, no meu tempo de faculdade (83) a gente já usava um compilador Fortran 77 que dispensava essa montanha de gotos - para terminar o DO você já usava o END DO e o IF tinha THEN, ELSE e ENDIF.
(É claro que se for dar manutenção em código Fortran 66 aí não tem jeito…)
Pois é, este sistema foi escrito justamente em 1983 em Fortran 66 para mainframe (Burroughs). Já foi convertido para mainframe IBM (vários sistemas operacionais tanto OS como DOS) e Control Data. Em 1992 foi convertido para micro (levava umas 2 horas para resolver umas 1000 equações não lineares).
Agora estou aproveitando o atual projeto, para converter para Fortran 90/95 mas não posso trocar os GOTOs porque não conseguiria terminar nunca. Meu sonho seria converter este dinossauro para Java mas nem eu entendo mais deste programa que eu mesmo fiz pois não mexia nele desde 1996, já joguei fora a documentação e alguns papers antigos de onde tirei a teoria, estão com o xerox semi apagado. Para conseguir cada artigo de novo precisaria pagar cerca de 25 a 30 dólares. Na engenharia ainda não existe o conceito de coisas grátis e open source.
Só mesmo entrando um pouco no GUJ para vadiar um pouco pode mitigar meu sofrimento.
[]s
Luca
peczenyj
Isso me lembra um programa escrito em Fortran para alguns calculos de luminosidade galactica que rodava em um VAX no IF-UFRGS, escrito nos anos 80… Convertemos o programa para rodar em uma estação Alpha Digital e nos deparamos com um inofensivo IF seguido de um GO TO no começo do programa. Digamos que esse IF era essencial… e descobrimos depois de 5 semanas…
Depois disso fui programar em C, achando que tinha encontrado a luz.
Num país onde 70% das pessoas podem ser consideradas analfabetas funcionais, não me chamaria a atenção tantos indivíduos acharem normal escrever “gritando”.
Até!
W
windsofhell
ARRUMEM NAMORADAS E PAREM DE FICAR IMPLICANDO COM QUALQUER COISA, PARECE VEIA RECLAMONA!
cassio
Luca:
Olá
lavh:
Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.
Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.
Pera aí, eu não ofendi ninguém. Mas não é pelo fato de que o projeto em que trabalho atualmente é em Fortran e está todo em caixa alta, que eu não consigo apertar o Caps Lock.
exemplo de código aqui na minha máquina aberto neste momento:
A primeira linguagem com a qual tive contato foi Fortran (77), no primeiro ano da faculdade. É, computação científica tem dessas coisas, 2002 e eu aprendendo fortran… ainda tem muito código fortran rodando nos institutos de pesquisa como INPE/CPTEC.
Mas depois de programar tanto tempo em Java e me acostumar com toda a sua verbosidade (eu me acostumei a ser quase tão verboso em C++ também), vejo esse monte de variáveis cujos nomes são duas ou três letrinhas e me pergunto: como você não se perde?!
Abraço!
Kenobi
cassio:
Luca:
Olá
lavh:
Francamente, tenho uma grande admiração pelo Luca, mas achei a abertura desta thread lamentável.
Só está servindo pra gerar discussão e ofensas. Jah apareceu ateh pessoas se achando no direito de
chamar a outra de burra, realmente lamentável.
Pera aí, eu não ofendi ninguém. Mas não é pelo fato de que o projeto em que trabalho atualmente é em Fortran e está todo em caixa alta, que eu não consigo apertar o Caps Lock.
exemplo de código aqui na minha máquina aberto neste momento:
A primeira linguagem com a qual tive contato foi Fortran (77), no primeiro ano da faculdade. É, computação científica tem dessas coisas, 2002 e eu aprendendo fortran… ainda tem muito código fortran rodando nos institutos de pesquisa como INPE/CPTEC.
Mas depois de programar tanto tempo em Java e me acostumar com toda a sua verbosidade (eu me acostumei a ser quase tão verboso em C++ também), vejo esse monte de variáveis cujos nomes são duas ou três letrinhas e me pergunto: como você não se perde?!
Abraço!
É por essas e outras linguagens como Ruby vem ganhando força, por serem human-driven.
Não estou me referindo à aplicabilidade, cujo o cunho é outro .;
T
Tecnoage
Agora eu gostei do rumo do tópico hehehe Mesmo assim ainda tem uns “deshumanizados *(hehe)” falando besteira… fazer o que…