Porque usar o java?

2 respostas
Kleber_Santos

injeção de animo para os iniciantes,

Minha história
Trabalhava com as linguagem Visual basic/Delphi, desenvolvendo componentes e soluções desde 1997, em 1999 qdo vi o JAVA fiquei admirado q eu poderia minimar todos os esforços unicamente em um lugar só, alem das N vantagenss, comecei em 2000 a mexer com . NET e me desiludi com microsoft, devido a N compras de softwares e custos elevados. Em no final de 2000 abandonei microsoft e meus esforços é somente com Java.

Resumo, o segredo do Java para mim é a portabilidade multiplataforma.

Aprender, é aprender todos os dias, compartilhando humildade no conhecimento… e issu aiiiii

t+

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

2 Respostas

vamorim

Injeção de Realismo para iniciantes.

Se por um lado, em Java você tem:

:arrow: A plataforma mais portável do mundo
:arrow: Muitas opções de ferramentas, tecnologias, acessórios, etc…
:arrow: Uma grande comunidade que tira suas dúvidas e tem mantém informado com artigos, discussões, revistas, exemplos de código, etc…
:arrow: Muitas vagas de emprego, e com salários muito bons considerando a realidade do Brasil

Por outro lado, saiba logo que:
:arrow: Java não é 100 % portável! Existem detalhesinhos de canto de página de livro que não podem passar desapercebidos.
:arrow: Ter muitas opções significa que vai ter que estudar 7 formas de resolver o mesmo problema, e depois escolher qual é a mais adequada para o projeto em questão.
:arrow: Java é café. E café não é leite. Aquilo que você sabe fazer em uma hora em Delphi pode demorar dias em Java. Por outro lado, desenvolver um sistema médio ou grande, que tenha menos bugs e mais fácil de dar manutenção em Java é muito mais fácil.
:arrow: Não basta você saber Java. Tem que saber um pouquinho de banco de dados, XML, CVS, metodologias de desenvolvimento, etc.
:arrow: Não basta saber as tecnologias. É preciso que as pessoas saibam que você sabe. Formas de se obter isso é tirando, certificações, desenvolvendo software livre, compartilhando seus conhecimentos, etc…

:wink:

Kleber_Santos

verdade vamorim, vou atras do meu SCJP

hehehe

t+

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Criado 18 de junho de 2005
Ultima resposta 18 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 2