Porque utilizar servlet, JSP, PHP, Ajax

3 respostas
S

Olá galera :grin:

Eu gostaria de fazer um site pessoal, bem completo e com proficional heheheh.., e andei pesquisando um pouco sobre J2EE para esse fim e descubri várias linguagens servlet, JSP, Ajax, entre outras e gostaria de saber qual é a vantagem de usar essas liguagens e qual é a "melhor"!!!!!
  Eu estou acostumado a usar PHP e não vi diferença entre ele e servlet, qual seria uma linguagem rápida com visual bacana que fica com aparência bem legal!!

Agradeço os comentários desde já!!! :wink:

3 Respostas

G

Vou ser bem sincero com você, se você manja de PHP, construa seu site pessoal com ela… não utilize Java para esse tipo de coisa se você ainda não conheçe muito bem a linguagem.

Sem falar que a linguagem não vai fazer seu site ficar com um visual bacana, o que faz isso é um bom web designer.

Com JEE você terá uma curva de aprendizado “enorme” para construir apenas uma site pessoal. Por outro lado, se é para servir de “aprendizado” vai fundo.

:wink:

J

Alem do que o Guilherme falou, você ainda vai pagar uma grana pra hospedar seu site em um servidor Java EE…

Como já foi dito tambem, a linguagem não tem nada a ver com visual, visual tem a ver com HTML, CSS, JavaScript, Flash, etc…

Eu estou fazendo o meu com RubyOnRails :razz: , por isso que ele está bem desatualizado coitado… :???:

G

Somos dois :slight_smile: to fazendo o meu com RoR também!

Vamos ver no que vai dar!

Criado 7 de dezembro de 2006
Ultima resposta 7 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 3