Olá pessoal, sou novato no mundo Java e estou colhendo dados sobre o que faz realmente os programadores escolherem Java como sua linguagem.
Mercado bom. ^^
1º Gosto da sintaxe
2º Mercado
- Ambiente de execução multi plataforma e de altíssima robustez, escalabilidade e qualidade
- Eu não tinha os problemas de linkagem do C/C++
- Era a coisa mais bacana que existia em 1996
Orientação a objetos e boa parte do resto da faculdade era dada em Java, 1º emprego era Java. Não sai disto.
Primeiro Codigo Que vi e o que ele fazia , pensei cara tenho que aprender isso,
Hoje escolhi java e estou estudando,
HTML5 and JAVA
Eu tenho duas escolhas, Java e .NET. Em um projeto Java que trabalhei a escolha foi devido a necessidade de rodar em hospedagem Linux.
Primeira interface que vi rodando foi em java, achei linda e decidi estudar
Não conhecia Ruby na época
Eu gosto da comunidade de java e é largamente adotado no mercado.
Posso dizer que o primeiro motivo foi obrigação mesmo. Consegui a chance de fazer um curso intensivo de 6 meses em programação, totalmente de grátis, me inscrevi e nem sabia que linguagens seriam ensinadas.
Aí tive que escolher entre C# e Java. Acabei escolhendo Java pelo mercado, comunidade ampla e pela versatilidade.
Não me arrependi ainda!
:lol:
- Por java ser uma linguagem que da pra fazer praticamente tudo
- Por mercado de trabalho
- Por ser uma linguagem bastante diversificada, podendo ser usada tanto como aplicativos para desktop, como para desenvolvimento Web e ainda para celulares e android.
- Pelo motivo acima há muita opção de trabalho (mercado).
Resposta enigmática, com formatação a la Marcio Duran:
:arrow: [size=18][color=darkblue]Você não escolhe o Java,[/color] [color=red]o “Java escolhe” você[/color][/size] :!: