Porta I/O

3 respostas
bsyst

Como faço pra monitorar a porta I/O com java?

É que estou precisando crar um software que indentifique a ociosidade dessa porta e desligue o micro após um certo tempo.

3 Respostas

E

existe a API http://java.sun.com/products/javacomm/javadocs/API_users_guide.html

aqui no GUJ tem muita discussão sobre ela. Dá uma procurada…

bsyst

Verifiquei muita coisa mesmo, mas não consegui vincular as portas do teclado e do mouse, já que a API só lista COM1,COM2 e Paralela

T

bsyst:
Como faço pra monitorar a porta I/O com java?

É que estou precisando crar um software que identifique a ociosidade dessa porta e desligue o micro após um certo tempo.

Em vez de monitorar (só é fácil para o sistema operacional, não é fácil para uma aplicação qualquer), faça o seguinte: veja se você pode criar um “screen saver” cuja ação seja efetuar o desligamento após o tempo configurado.

Alguma coisa com screensavers Java pode ser vista em https://jdic.dev.java.net/ mas não sei se dá para desligar alguma coisa. Se for o caso então deve-se escrever uma pequena DLL JNI que faça o desligamento com ExitWindowsEx se for Windows, ou se for Unix, chamando o script “init”.

Criado 21 de dezembro de 2004
Ultima resposta 22 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 3