Porta paralela no vista

2 respostas
gfcittolin

Olá pessoal!

Eu estou precisando acessar a porta paralela no Windows Vista, só que estou tendo problemas. Eu tentei usar ParPort e JavaxComm, mas ambos me lançam exceções. Parport, meu principal foco, funciona por JNI. Eu consigo carregar a DLL e tudo, só que ao executar métodos a própria DLL me lança uma exceção. Li que é por causa que sistemas NT/98/XP… não permitem acesso direto às portas do sistema. Para windows eu achei um “driver” - o UserPort - que libera isso para mim, só que eu tentei instalá-lo no vista e el trava todo o sistema!!!

Alguem tem alguma dica, material, sabe alguma coisa sobre isso???

Muito Obrigado
[]'s

2 Respostas

T

Eu tenho um computador com Windows Vista e ele não tem porta paralela. Portanto nem tenho idéia do que fazer.

A propósito, o que ocorre se você desabilitar o “User Account Control” nesse Windows Vista?

gfcittolin

É uma boa. Assim que puder - provavelmente amanhã - vou fazer isso, e posto os resultados.

A propósito, usarei a porta paralela ligada a uns ciruitos integrados para automação, ou seja, monitoramento de sensores e controle de sinais. A porta paralela me pareceu ser a mais simples e fácil de usar. Será que devo usar outra interface, tipo USB?

[]'s

Criado 8 de maio de 2007
Ultima resposta 9 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2