, e sempre seguindo todos os passos , será que não existe uma forma mais simples de utilizar a porta paralela, ja até pensei em fazer a aplicação em .net , mas é contra o plano da empresa
Olha cara eu utilizo bastante o Java para a leitura e escrita na porta serial. Pelo que vi a porta paralela é complicada mesmo utilizando Java, pois vc não consegue acender e apagar bits na porta paralela usando somente a API do Java.
Uma dica: faça uma dll padrão JINI (acho que é assim que escreve) dessa forma vc pode consumir a dll na sua aplicação e resolver os seus problemas de leitura/escrita na paralela.
Vlw.
P
pabloiglesias
na verdade eu preciso escrever um byte em um endereço , no caso seria 888 decimal e 378 em hexa , poderia ter alguma intrução que fizesse endereçamento de dados , nunca tive problemas com isso em outras linguagens , até em assembly eu ja consegui fazer , sera que eu consigo utilizar uma classe feita em C++ para essa funalidade ? , para fazer a dll em padrao JNI que recurso eu poderia utilizar ?
leonardom
Pablo você pode fazer seu código java executar seus código em C. Para isso você precisa usar JNI (Java Native Interface) com o Petter disse, mas isso não é nada muito trivial de se fazer, mas se procurar no Google você vai achar vários exemplos.
P
pabloiglesias
Funcionou !!! depois de muita luta de certo , eu utilizei a parport.dll , e a forma que eu fiz isso foi meio picareta mas tá valendo !! eu baixei um programinha ParallelPortviewer.jar, depois descompilei ele no DJ java Decompliler a classe ParallelPort , e nela existia um método :