Porta Serial RXTX (RESOLVIDO)

Pessoal,

Tenho uma aplicação que lê e escreve na porta serial… no meu notebook, funciona certinho, mas no meu PC aqui do serviço não está funcionando.

É 32 bits, mesmo sistema operacional, adicionei no System32 os arquivos rxtxSrial.dll e rxrxParalell.dll, adicionei o RXTX.jar no projeto…

Tive que instalar o drive do cabo que uso (USB/RS 232) agora ele parece que lê, mas não da exception algum… simplesmente não retorna.

Não sei o que pode ser.

Já tentou acessar por um hyperterminal antes para verificar se o problema não efetivamente na sua aplicação ?

Vai ver não aparece exception por que de fato não há …

Oi Guilherme, já sim, ele funciona perfeitamente, está com a mesma versão… tudo, eu encaixo no notebook, funciona, no pc não…

Antes não listava a porta (não reconhecia como uma porta COM qunado eu plugava) depois intalei o driver reconhece a porta…

Eu percebo que ele entra na parte de leitura, “SerialEvent”… mas parece não conseguir usar…

Poderia ser alguma restrição de acesso as DLL?.. Eu realemnte não consigo entender a razão de não funcionar…

Então …

Pode ser …porém como ele não ocorreu nos dois, sendo eles com o mesmo sistema operacional ainda, isso ai me parece um típico problema de driver de conversor USB serial …

esses conversores sempre dão cagada …

tenta pegar um outro driver genérico na NET e testa … as vezes isso já foi o suficiente …

Outra coisa… fui fazer um teste, gerei um JAR para testar em um PC com as exatas configurações também, não sendo note tbm…

Mas lá nem o .JAR abre, no meu ele abre…

To ficando loco já… vou fazer o que vc falou para testar

Não é problema do driver… fica igual… :frowning:

Instalei uma versão mais atualizada (para Win 7 e 8 de 64 bits, mesmo o meu sendo 32) e funcionou:

8430 Prolific

Win 7 Win 8 64 bits Driver Installer.exe