[color=“blue”][/color]Olá galera, estou para fazer meu trabalho de conclusão na faculdade e terei que fazer uma conexão com um palm pela porta serial.
Alguém já fez ou conhece algo que eu possa fazer em java para receber e enviar dados para um palm através da porta serial?
Será que com o pacote javax.comm resolve o meu problema?
Pretendo criar um executál no PC que se comunique com um executável no Palm , tudo em java. Será que é muito complexo?
Os professores acham que eu viajei na maionese e disseram que é muito dificil de implementar isto. Mas agora já apresentei e tenho que correr atrás , qualquer ajuda é bem vinda.
Desde já Obrigado.
Wanderson :snipersmile: :shock:
O que terá que usar é (para comunicação serial – COMx) é o pacote javax.comm. Não acredito que seja assim tão difícil… você terá que implementar as classes que serão resposáveis pelo envio/recebimento (tx/rx) em ambos os equipamentos. A comunicação serial em si, não será o seu problema. Relaxe! Divirta-se!
G
Godden
Cara! Já tentou o SuperWaba (www.superwaba.com). É uma VM para palm. Acho que pode te ajudar.
wandersonxs
É eu já vi o superwabba, mas não sei se poderei utilizá-lo, tenho que ver a licença do mesmo. Se for GPL, blz.
Meu trampo de TCC na faculdade é o seguinte , pretendo criar um Framework Java para sincronização de banco de dados palm com o servidor de banco de dados.
Todos que programarem em java , php, oracle poderão usufruir deste framework. A principio pretendo utilizar o J2ME no lado do Palm e J2SE no lado do PC para criar o framework.
Vamos ver o que vai dar.
Valeu Dango e Goldden, acho que vai dar tudo certo.
Abraços
Wanderson
rogeriop80
Não sei se entendi bem seu problema, mas diria que a pior parte é criar um protocolo para essa comunicação. Acho que essa foi a parte “dificil” que seus professores levantaram.
wandersonxs
Rogério para falar a verdade eu nunca mexi com porta serial ,
O que pretendo fazer é enviar um sinal para o palm através de uma solicitação pelo PC para ele me enviar o banco de dados dele. Dai no PC cliente faço todo o processo de sincronização e depois envio o banco sincronizado novamente para o Palm.
O pacote Javax.comm faz isto? Pode até ser que eu esteja viajando, vou dar uma lida sobre porta serial.
rogeriop80
Wander,
Entaum, veja bem, o vc terá um protocolozinho, mesmo elaborado por vc para fazer essa troca, pois as “mensagens” trocadas devem ser diferentes por exemplo, o PC envia uma sinal “Ei Quero seu banco de dados PALM”. dai o Palm responde “AI VAI”, depois de sincornizado o PC responde “OLHA AQUI ESTA O BANCO SINCRONIZADO” e o Palm deve responder “OK RECEBI”. Este seria um “protocolozinho”, devem haver controles com essas mensagens, pois imagine que o PALM se desligue durante este processo, o PC vai ficar eternamente esperando o dado, vc deve especificar em seu protocolo um Timeou. Entendeu ???
Rogério muito obrigado mesmo, da hora vou imprimir tudo pois estou tendo aulas de estrutura e organização de computadores e lá tem tudo. :lol:
Muito obrigado mesmo