Esse codigo executado no windows tem comportamento diferente ao ser executado no linux !!! O metodo printDialog da classe PrintJob era para chamar a janela padrao de impressao do sitema operacional, quando existir um serviço setado !!! No windows ele chama essa janela padrão de impressao do sistema operacional, no linux nao !!!
Alguem sabe como fazer ele chamar a janela padrao de impressao do linux ??
Note que eu ja estou setando o serviço de impressão, logo já era para estar chamando o serviço padraõ de impressao no linux, no entanto, não tá !!!
Erhm, mais importante do que isso, a tal janela padrao de impressao do linux sequer existe? Qual a JRE usa? Do Gnome? KDE? CDE? A primeira que estiver disponivel?
Ou o comportamento correto dela eh se jogar no chao e fingir de morta quando o assunto eh mais dificil?
abstract
Acho que exatamente ai que está o problema, utilizar “janela padrão de impressao” assim como o cv comentou, no linux existem várias interfaces gráficas, e como você fez algo que depende de uma resposta do sistema operacional no caso chamar uma janelinha default de impressão, não culpe o pobre java por isso, pois nem sempre o linux se você for dar uma lidinha sobre o dito cujo, no qual já uso faz um bom tempo, nem sempre você vai ter as mesmas commodities do windows.
cv:
Erhm, mais importante do que isso, a tal janela padrao de impressao do linux sequer existe? Qual a JRE usa? Do Gnome? KDE? CDE? A primeira que estiver disponivel?
Ou o comportamento correto dela eh se jogar no chao e fingir de morta quando o assunto eh mais dificil? ;)
Kleber_Santos
Ou o comportamento correto dela eh se jogar no chao e fingir de morta quando o assunto eh mais dificil?
CV,
Concordo com vc, por isso lhe dou 5 estrelas.
J
Javax
cv:
Erhm, mais importante do que isso, a tal janela padrao de impressao do linux sequer existe?
Qual a JRE usa? Do Gnome? KDE? CDE? A primeira que estiver disponivel?
Nao eh bem assim nao cv !!! Essa janela que eu estou falando não está obrigatoriamente atrelada a interface grafica, como KDE, GNOME …
O linux possui sim, uma janela de impressão nativa.Aquela janelinha lá do Xprint !! O java podeira muito bem ter implementado para ser possivel chamar essa janela !!
valeu !!!
abstract
Colega eu uso linux há 2 anos e meio, distribuição Slackware, aqui não rola xprint e aí como eu fico? Não to angariando fundo pra campanha de ninguém, mas o cv tá correto na afirmação, quando vc fala linux, aí te pergunto qual é a versão do kernel? Porque linux em si é o kernel, aí te pergunto, qual a distro? Bicho, se a filosofia do java é a portabilidade, porque há de se pensar no xprint? Que nem na minha máquina tem, acho que vc tá equivocado amigo.
Javax:
cv:
Erhm, mais importante do que isso, a tal janela padrao de impressao do linux sequer existe?
Qual a JRE usa? Do Gnome? KDE? CDE? A primeira que estiver disponivel?
Nao eh bem assim nao cv !!! Essa janela que eu estou falando não está obrigatoriamente atrelada a interface grafica, como KDE, GNOME …
O linux possui sim, uma janela de impressão nativa.Aquela janelinha lá do Xprint !! O java podeira muito bem ter implementado para ser possivel chamar essa janela !!
valeu !!!
J
Javax
abstract:
Colega eu uso linux há 2 anos e meio, distribuição Slackware, aqui não rola xprint e aí como eu fico? Não to angariando fundo pra campanha de ninguém, mas o cv tá correto na afirmação, quando vc fala linux, aí te pergunto qual é a versão do kernel? Porque linux em si é o kernel, aí te pergunto, qual a distro? Bicho, se a filosofia do java é a portabilidade, porque há de se pensar no xprint? Que nem na minha máquina tem, acho que vc tá equivocado amigo.
calma colega …
Eu sou da paz Conheço muito pouco sobre linux, mas um negocio que eu nao me conformo é o linux nao possuir um gerenciador de impressao padrao. Um gerenciador que existisse em toda distribuição linux. Pensei que em toda distribuicao tivesse o xprint, mas como vc falou q sua distribuicao nao possui, minha afirmação falhou !! No entanto, acredito q dê para instalar o xprint no Slackware!!! Estou fazendo uma aplicação que seria bem interessante se o linux tivesse um sistema de impressao nativo.
valeu !!!
farribeiro
Por que não criar um Dialogo de impressão “personalizado” que leva ao gerenciar de impressão do SO, como o CUPS, LPD, assim por diante?
E não ao kprinter e outros semelhantes
urubatan
Javax:
calma colega …
Eu sou da paz Conheço muito pouco sobre linux, mas um negocio que eu nao me conformo é o linux nao possuir um gerenciador de impressao padrao. Um gerenciador que existisse em toda distribuição linux. Pensei que em toda distribuicao tivesse o xprint, mas como vc falou q sua distribuicao nao possui, minha afirmação falhou !! No entanto, acredito q dê para instalar o xprint no Slackware!!! Estou fazendo uma aplicação que seria bem interessante se o linux tivesse um sistema de impressao nativo.
valeu !!!
ta todo mundo calmo por aqui
o esquema do linux é o seguinte, ele tem um monte de gerenciadores de impressão.
eu instalo qualquer um deles, ou até nenhum se eu não quiser.
ai é que mora o perigo
se não me engano o JDK utiliza recursos do GTK, se tiver um gerenciador de impressão configurado no gnome acho que rola
mas é só chute, pq faz um tempinho que não mexo com linux :D:D
J
Javax
farribeiro:
Por que não criar um Dialogo de impressão “personalizado” que leva ao gerenciar de impressão do SO, como o CUPS, LPD, assim por diante?
E não ao kprinter e outros semelhantes
Tava pensando em fazer isso !!! No entanto, no meu caso existe um problema ! Estou utlizando a API do jasperreport e se eu criasse uma janela padrão, como vc sugeriu, eu teria que alterar a API !! Quanto a alterar a API nao tem problema, no entanto gostaria de mexer o minimo na APi do japserreport, pois caso contrario, toda vida que eu for atualizar o pacote japserreport eu teria que ir lá no codigo ir manadar chamar minha caixa de dialogo personalizada !!!
Tive pensando em i18n, mas passei o dia pesquisando e nao encontrei nada que me ajudassem !!!