Portabilidade do número de telefones fixo e de celulares está mais perto de se tornar real

9 respostas
thiago.correa

Segundo a notícia veiculada hoje (dia 31/08) no site do IDG Now os consumidores brasileiros vão podedr usufruir dessa vantagem, agora o único elo que as operadoras tinham para manter o cliente vai acabar.

Várias pessoas estavam discrentes que isso iria acontecer (inclusive eu), agora é só esperar até 2008 para ver se isso vai se concretizar

9 Respostas

J

Espere 2008 para comemorar.

Lembre-se que muita das coisas que a Anatel anunciou não se concretizaram como o crédito do celular pre-pago que não vence.

thiago.correa

Mas você tem que ver o celular pré-pago sem vencimento de créditos iria dar um prejuízo para as operadoras e elas iriam querer cobrar mais caro dos usuários ou que compram cartão regularmente ou dos que possuem conta, acho que por isso a anatel desistiu da idéia.
Além do mais que, 3 meses de validade é um prazo bom, até porque ter celualr todos tem, o difícil é ter um que ligue :lol:

MarcioTavares

“thiago.correa”:
Mas você tem que ver o celular pré-pago sem vencimento de créditos iria dar um prejuízo para as operadoras…
Quer prejuízo maior do que perder o cliente pra outra operadora?

thiago.correa

Concordo contigo, mas imagina, você tem um terminal que está ocupado por um cliente que nunca coloca cartão, acredito que se o cara vai sair por qualquer motivo a operadora pode repor ele :-), vai haver uma troca bem grande de clientes entre operadoras, a vivo adotando a GSM agora a concorrencia vai ficar mais acirrada!

MarcioTavares

Também concordo com vc, mas eu acho que os “comandantes” das operadoras não. Pra eles o que importa é a quantidade de clientes gerando receita pros bolsos deles. Então, o cliente poder trocar livremente de operadora, sem poder ficar preso, representa uma situação muito mais bombástica do que ter clientes sem inserir créditos no celular.

thiago.correa

Eu acho que hoje já é assom, quantas pessoas não tem dois chips (ou mais!) Só em alguns casos os caras ficam na operadora por que não querem perder o número (como eu por exemplo :slight_smile: )

Mas vamos aguardar!

marcelomartins

Antes de 2009 não muda nada, se mudar :frowning:

MarcioTavares

Eu tenho dois.

Eu tenho um Siemens C55 (operadora Tim), que comprei há mais de 3 anos, e aí recentemente quis trocar o aparelho, mas não queria gastar muito. Fiquei de olho no Siemens M65, mas na loja o aparelho, na época (começo do ano), custava 800 reais. Era muito pro que eu estava disposto a pagar. Aí, uns dois meses depois eu fiz junto com a minha esposa a Oi Conta Total, e aí esse mesmo aparelho saiu por 100 reais. Como era outra operadora, fiquei com 2 aparelhos.

thiago.correa

Bom é esperar para ver né?! Estava previsto no início de 2008 nas grandes cidades, e no final para as demais.

Criado 1 de setembro de 2006
Ultima resposta 1 de set. de 2006
Respostas 9
Participantes 4