E aí pessoal.
Gostaria de saber quem já utilizou as soluções open-source para portais corporativos, GateIn e Liferay.
Estou um pouco indeciso sobre qual solução utilizar. Gostaria de conhecer alguns prós e contras sobre as duas.
O Liferay é um projeto mais antigo, já ouvi alguns mencionarem sua fácil instalação e utilização inicial, mas reclamarem de sua flexibilidade. Já o Gatein é bastante novo, mas vejo que tem muito a crescer, principalmente por ser um merge do JBoss Portal e do eXo Portal. Espero, por ser um projeto JBoss, que seja muito bem documentado e extensível, algo essencial, em minha utilização.
Por estar em seu início, tive alguns problemas, pois o módulo essencial para mim, o de gerência de conteúdo web, é desenvolvido pela eXo, não estando disponível na versão mais atual do gatein(3.1).
Por enquanto, o Liferay está na vantagem. No entanto, não posso analisar somente essa vantagem, pois projetos como de portais, são de longo prazo.
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Portais corporativos open-source
H
3 Respostas
Existe o Pluto também.
Interessante, têm plugin pro Eclipse: http://code.google.com/p/pluto-server-plugin/
Abraço!
H
Como o pluto se comporta em um ambiente de produção.
Ele possui algumas ferramentas/plugins adicionais?
Ex. CMS(Content Management System), wiki, blogs, etc?
Criado 13 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3