Galera, alguém sabe se assinando o portal Alura eles aceitam login simultâneo?
Fiquei curioso pra saber o motivo da sua pergunta (e espero que não seja pelo motivo que acabei de pensar aqui)…
KKKkkk…
=D
[quote=Ataxexe]Fiquei curioso pra saber o motivo da sua pergunta (e espero que não seja pelo motivo que acabei de pensar aqui)…[/quote]E depois ainda reclamam dos políticos…
Pq? Se o site permitir, a culpa seria de quem acessa?
A falha moral do brasileiro não exime os políticos da responsabilidade.
Os problemas de nosso pais são causados por uma cultura massificada de pensar só no próprio umbigo. Infelizmente a massa sempre vai ser mais ignorante que nossos representantes que devem dar o exemplo. Pra ser líder tem dar exemplo.
Pq? Se o site permitir, a culpa seria de quem acessa?
A falha moral do brasileiro não exime os políticos da responsabilidade.
Os problemas de nosso pais são causados por uma cultura massificada de pensar só no próprio umbigo. Infelizmente a massa sempre vai ser mais ignorante que nossos representantes que devem dar o exemplo. Pra ser líder tem dar exemplo. [/quote]
As normas do site permite? Se o site não permitir, mas não houver a implementação quer dizer que o erro é do site?
Eu não acho que um erro justifique o outro.
tudo isso é supondo… correto?
Eu nem conheço o site.
Se o site tiver a implementação, as normas precisariam ter isso implícito?
Algo por exemplo:
(a) Não é permitido login simultâneo ou
(b) O site não permite login simultâneo.
Se vc tiver pensando em a…
sim, eu acredito que o mundo seria perfeito se todo mundo fosse honesto. (Sendo utópico: Se fôssemos tão ao fundo nisso ninguém precisaria pagar nada - GPL)
Mas infelizmente não é. O mundo tem seus perigos e por esse motivo, se o site tem interesse em seguir uma meta ele tem que cuidar da própria segurança. A cláusula, para alguns, vai ser desrespeitada.
Se vc tiver pensando em b…
vc só informa ao usuário que ele não vai conseguir fazer login simultâneo e o cliente resolve se compra ou não o serviço. Então o site já tem isso implementado.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Hebert Coelho]
As normas do site permite? Se o site não permitir, mas não houver a implementação quer dizer que o erro é do site?
[/quote]
tudo isso é supondo… correto?
Eu nem conheço o site.
Se o site tiver a implementação, as normas precisariam ter isso implícito?
Algo por exemplo:
(a) Não é permitido login simultâneo ou
(b) O site não permite login simultâneo.
Se vc tiver pensando em a…
sim, eu acredito que o mundo seria perfeito se todo mundo fosse honesto. (Sendo utópico: Se fôssemos tão ao fundo nisso ninguém precisaria pagar nada - GPL)
Mas infelizmente não é. O mundo tem seus perigos e por esse motivo, se o site tem interesse em seguir uma meta ele tem que cuidar da própria segurança. A cláusula, para alguns, vai ser desrespeitada.
Se vc tiver pensando em b…
vc só informa ao usuário que ele não vai conseguir fazer login simultâneo e o cliente resolve se compra ou não o serviço. Então o site já tem isso implementado.
[/quote]
Não gastei nem 5min no site deles para encontrar isso:
Preciso fa
[quote=Hebert Coelho]
Preciso fa[/quote]
Então não deve (ou não deveria) ser possível o login simultâneo! Se vc falar que o contrato veio depois do sistema, então o sistema precisa de atualização.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Hebert Coelho]
Preciso fa[/quote]
Então não deve (ou não deveria) ser possível o login simultâneo! Se vc falar que o contrato veio depois do sistema, então o sistema precisa de atualização.
[/quote]Errado então é a empresa e não que quebra as regras?
[quote=Hebert Coelho][quote=Luiz Augusto Prado][quote=Hebert Coelho]
Preciso fa[/quote]
[/quote]Errado então é a empresa e não que quebra as regras?[/quote]
Ambos!
Bom, existem casos onde o login simultâneo seria benéfico para o aluno. No coursera, por exemplo, seria perfeitamente possível eu assistir o vídeo em um dispositivo (no tablet, por exemplo) e fazer os exercícios em outro (no laptop). Pode acontecer de o aluno se beneficiar com múltiplos logins e o site barrar isso poderia ser um caso de os justos pagarem pelos pecadores.
Mas isso não chega nem perto do que o autor do tópico provavelmente deseja com o login simultâneo…
Não sei o que você pensou ai, mas o motivo de minha pergunta é ter informações sobre o acesso ao portal, tipo o devmedia, que aceita se não me engano 3 usuários simultâneos. Como alguns portais funcionam, acho importante essa possibilidade, pois facilita o acesso para estudantes, ou pequenas empresas, sem precisar pagar contas individuais. Claro que com um limite bem restrito.
[quote=Ataxexe]Não gastei nem 5min no site deles para encontrar isso:
A plataforma de ensino pode ser utilizada para o aprendizado do aluno que pagante, sendo o direito ao acesso nominal e intransferível.[/quote]
Como mencionado no trecho pelo colega ai, que não percebi la no site, provavelmente não aceita usuários simultâneos, mas verifiquei que tem planos para empresas.
Mais atenção quando for citar alguém… Não fui eu quem escreveu o que você citou.
E, nas próximas vezes, diga o motivo da sua perguntar pra evitar baruhos.
Pensei que você queria compartilhar o acesso pagando apenas por um (e estava certo). Também pensei na possibilidade de má fé compartilhando isso com muitas pessoas (e espero estar enganado).
De qualquer forma, no site está claro (como o Hebert disse) que os acessos são nominais. E outra coisa: teria sido mais fácil perguntar diretamente para a aquipe do Alura. Como você perguntou aqui no GUJ (sem explicar nada) e não para a empresa responsável pelo site, ficou com cara de jeitinho brasileiro.
É como eu disse: da próxima vez explique-se pra não gerar barulho (e escreva corretamente os nomes dos citados).
No site diz que eles verificam o acesso simultâneo
http://suporte.alura.com.br/article/37-posso-compartilhar-conta-com-amigo