Bom dia pessoal!
Vou tentar desenvolver no meu projeto final da faculdade um portal de conhecimentos disponível via WEB onde pretendo utilizar Web Semântica para catalogar, classificar e recuperar os tutoriais e artigos enviados pela comunidade usuária de uma forma mais precisa focado no contexto de cada palavra informada como padrão de pesquisa no portal. Como apoio ao desenvolvimento do portal estou definindo quais tecnologias utilizarei. Estou pensando em utilizar JEE, Hibernate, VRaptor, Ajax e Padrões de Projeto no ambiente web e na parte de semântica utilizarei XML e RDF.
Na parte da web acho que as ferramentas e tecnologias estão bem definidas mas na parte da semântica tenho muitas dúvidas mas como é um projeto final quero fazer algo diferente, acho que este é o desafio.
Pergunta:
Alguem sabe como é feito o algorítmo de pesquisa de palavras em um documento qualquer para que eu possa implementar o ranqueamento?
Alguém teria alguma metodologia de desenvolvimento para utilização da semântica na web?
Alguém conhece alguma ferramenta simples para editar tags RDF e XML?
Na opinião de vocês qual o melhor caminho a percorrer para idealizar este projeto?
Desde já agradeço a colaboração de todos.