Portal de Videos em java?

4 respostas
S

Olá a todos!

Gostaria de ter um parecer da comunidade, sobretudo dos mais experientes em desenvolvimento web.

Pretendo contruir um site para armazenar videos dividindo-os por
diversas categorias. Gostaria de saber se um site deste tipo poderia ser construído utilizando
java ou se eu teria melhor resultado utilizando outra tecnologia
(php, flash, e tantas outras existentes).

Será basicamente um portal de videos, com textos, propagandas e tal.

Só gostaria de obter um norte, para saber que tipos de coisas precisarei pesquisar ou levar em conta.

Desde já muito obrigado a todos,

Shark /)

4 Respostas

L

shark22h:
Olá a todos!

Gostaria de ter um parecer da comunidade, sobretudo dos mais experientes em desenvolvimento web.

Pretendo contruir um site para armazenar videos dividindo-os por
diversas categorias. Gostaria de saber se um site deste tipo poderia ser construído utilizando
java ou se eu teria melhor resultado utilizando outra tecnologia
(php, flash, e tantas outras existentes).

Será basicamente um portal de videos, com textos, propagandas e tal.

Só gostaria de obter um norte, para saber que tipos de coisas precisarei pesquisar ou levar em conta.

Desde já muito obrigado a todos,

Shark /)

Se for fazer TUDO em java, acredito que voce terá que utilizar, além do Java, o JavaFX. No Site do JavaFX tem uns exemplos de Player de Video.

Acho que ficaria bacana.

S

Obrigado Lucas!!!
Quem tiver algo mais para acrescentar por favor, será muito bem vindo!
:wink:

innfocco

Cara
Infelizmente vc não vai poder usar Java em 100% do seu projeto, isso porque o principal projeto deste tema JMF foi descontinuado e o que tem é beeem atrasado. Principalmente se vc for utilizar videos onDemand. Nesse caso dá uma olhada no Flash Media Encoder e o Windows Media Encoder.

Abs!

fabiofalci

Que tal html5?
http://www.html5video.org/

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 12 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 4