Portal ... help!

Olá Pessoal ,

Estou pensando em desenvolver um “Mini-portal” para a empresa que estou trabalhando … então queria ouvir a opiniao de vcs !!
Alguém já chegou a mexer com isso?? Qual a forma que vcs trabalham?? E quanto a tecnologia?
Agradeço desde já a atenção de vcs …

Abracos,

Mini Portal? Se refere ao uso de Portlets? O que o mini Portal tem que oferecer?

Olá…

o que eu quis dizer com “mini-portal” é que ele não terá milhoes de funcionalidades , será so para atender as necessidades internas da empresa e estabelecer uma centralizaçao da comunicacao com os revendedores …
Então … já ouvi falar sore os portlets (na ediçao deste mes da Java magazine) … mas eu não sei como funcionam, queria que vcs me desses uma idéias do que existe para que eu não fique reinvenando a roda!!!

Abraços,

Opa…boa tarde…tudo bem???

Bom, na minha opiniao a especificacao de portlets ainda está “verde”.

Ou você faz uma aplicaçao toda com portlets (usando um servidor de portais) ou esquece portlets…não há um meio-termo

mas, se mesmo assim vc estiver interessada…
:arrow: liferay.com - portal open-source.

:arrow: jcp.org/en/jsr/detail?id=168 - especificacao de portlets

é isto aí…sem mais delongas…
Qualquer coisa, estamos aí.

[]'s

Bom dia …

Bem …pelo o que eu entendi o melhor seria pegar um servidor de portal, tipo o lifeRay, devido a maturidade já adquirida …
Legal … agora … como é feita a integraçao do portal com alguns sistemas que já foram desenvolvidos para web?? Por Exemplo: Aqui na empresa eu tenho tres sistemas que funcionam na web , cada um com seu endereço, login e senha … seria facil integrá-los ou disponibilizá-los no portal ?!? E como se daria o desenvovimento de outros módulos ???
Eh agora … só de curiosidade … pq a especificação de portlets está “verde”!!!
Desculpem pelas perguntas, um tanto quanto tolas … é que estou iniciando …

Abraços,

Olá …

e o JetSpeed da apache?? É bom ??
Qual servidor de portais vcs recomendariam??

Abraços,

Marcela…

Assim…não tem como integrar o que vc já tem com portlets…
Como eu disse, ou vc faz uma aplicacao INTEIRA usando portlets ou nao usa portlets…ainda nao tem meio termo…

[]'s