Portal Java em JSP

5 respostas
S

JSP é java? Se sim, por que o site portaljava nao é em JSP? Bem curioso isso nao? :wink:
É mesmo difiícil o JSP? Qual a vantagem e desvantagem dele sobre o PHP? Eu uso Delphi, PHP com Firebird, que vantagens eu teria em desenvolver com Java, JSP, Firebird?

Obrigado.

[]'s

Sérgio Marcelo

5 Respostas

M

resposta:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ&myfaq=yes&id_cat=1&categories=Sobre+o+Portal+Java…

S

… ou seja, não é a linguagem/plataforma o que realmente interessa, e sim, os objetivos, o custo, a satisfação do usuário (neste caso, os moderadores (?) deste fórum). E nestes quesitos (lembram do desfile das escolas de samba?) é mais importante fazer bem do que fazer em java!

Talvez nosso colega Sérgio Marcelo (e outros que já levantaram a questão) se habilitem!

S

Ok! Agora, concordo com vc. Só levantei esta questão pq ela realmente me intrigou.

H

Alias uma das razões pelo que li ,é que existia um sistema portal ja pronto em PHP que ja satisfaria as necessidades,mas uma coisa me intriga ,onde existem sistemas de portais ja prontos?Qual é o endereço que disponibiliza esses portais ja prontos?

R

http://www.nukecops.com

bem eu ja te disse as vantagens de java sobre php

e, sem querer ofender, delphi e vb para mim são passado.

primeiro que vc tem que pagar para desenvolver em delphi e vb

segundo: sem falar que delphi e vb não são verdadeiramente orientados a objeto

terceiro: não são multiplataforma

quarto: o seu desenvolvimento esta restrito a empresa que o produz. qnto a java, é a comunidade que desenvolve, atravéz da java comunity process. pessoas físicas e juridicas podem propor mudanças na linguagem. exemplo disso é que a Doubly propos uma nova API de som

quinto: vc encontra maior numero de material em java

sexto: as comunidades virtuais de java são mais fortes

sétimo: vc não fica preso a um fornecedor (Microsoft)

oitavo: grande quantidade de APIs livres

nono: com delphi, vc tem como fazer aplicativos para celulares? até onde eu sei não

décimo: J2EE possui a melhor performance

décimos primeiro: possibilidades para programadores ainda iniciantes

décimo segundo: IDEs livres e poderosas

e poderia continuar falando mais coisas…

fonte: palestras, pesquisas e experiência própria! :roll:

mas não é isso que vai te convencer a usar java
vc só ira notar quão bom é java qndo vc começar a desenvolver em java

a curva de aprendizado de java é maior do que em delphi e vb, mas em delphi e vb vc não precisa saber orientação a objetos para começar a programar…

Criado 15 de novembro de 2004
Ultima resposta 15 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 5