Uma dúvida cruel… pq será que o PortaJava eh desenvolvido em PHP e não em JSP?? :???:
Abraços!
Uma dúvida cruel… pq será que o PortaJava eh desenvolvido em PHP e não em JSP?? :???:
Abraços!
Você não é o primeiro a ter esta dúvida, dê uma olhadinha no link abaixo uma recente discussão sobre o assunto:
O PJ usa PHP-Nuke, que é uma espécie de modelo de páginas web.
PHP-Nuke é usado em sites como www.hibernate.org, www.guj.com.br, etc.
O conjunto de soluções já PRONTAS para desenvolvimento de portais tipo o PJ em PHP é tão grande e eficiente, que fazer tudo de novo é demorado, custoso e burrice!
Ninguém está aqui para defender modismos.
O pessoal do PJ participa de um projeto open source como o PHP-Nuke, para a criação de um ambiente de desenvolvimento para páginas em JSP com as mesmas funcionalidades do PHP-Nuke.
Quem sabe um JSP-Nuke!
hehehe
php não tem tipo um web.xml não?
porque ai ao invés de aparecer .php poderia colocar algo como .jsp
ou começar a mentir dizendo que .php é o mapeamento dos servlets
que quer dizer Portal Hyper Programmer.
sei lá
heheuaheuahea
Normal isso, quando conheci o Portal Java também me surgiu esta dúvida.
:sad:
Negativo :roll:
O projeto já existe, é mantido pelo Portal Java, e se chama JavaNuke (http://www.javanuke.org)
na realidade eu acho q o fato de o PJ ser em PHP demonstra um certo (pra não dizer grande) desprestígio a linguagem Java e ao JSP. Veja o exemplo do The Server Side, que além de ser em java é todo baseado em servlets (talvez seja até usando struts), e IMHO é um dos melhores sites/portais internacionais de desenvolvimento J2EE.
e já existem iniciativas free (além do JNuke) para foruns em JSP/Java.
Não, é falta de tempo da equipe de conseguir acabar um projeto que tenha as mesmas features do PhpNuke e outras mais, sendo que todo mundo trabalha e estuda feito doido. E putz… desprestígio a linguagem Java? Sem comentários né :roll:
ta funcionando ne!!!
então ta bom!!!
e viva java e o php.
quem sabe um dia o portal se chame portal java php :lol:
rsrsrsrs eu tive essa mesma duvida até postei sobre isso,
Mas pessoal e como mateus falou em topicos atraz eles n ganham nd por isso nenhuma remuneração e tem que trabalhar para se sustentar se fossem pagos so para manter o PJ fariam…
Em fim funciona, até agora só podemos fazer isso…
se queremos diferente… Opinemos ideias e discutimos…:lol:
faloww
[quote=“matheus”][quote=“bejeto”]
PHP-Nuke é usado em sites como www.hibernate.org, www.guj.com.br, etc.
[/quote]
Negativo :roll:
O projeto já existe, é mantido pelo Portal Java, e se chama JavaNuke (http://www.javanuke.org)[/quote]
http://forum.hibernate.org/ é PHP porra!
o guj eu confundi… pq o fórum é IDENTICO…mas eu vi qhe eh JForum
quanto ao “JSP-Nuke”, eu já havia citado que existe… só brinquei com o nome!
É Php, não PhpNuke.
opa opa opa…perdoe… ambos são phpBB
Palma, palma, palma, não priemos cânico.
Se é feito em PHP ou Java, isso não importa. Não vejo problema algum quanto a isto. As duas tecnologias são boas, mas não é isso que importa. O que é importante é que o PJ nos fornece grande conteúdo sobre Java.
Outro grande site de Java também é feito em PHP, o JavaFree. E nem por isso deixa de ser um bom site com conteúdo.
Eu só acharia estranho se o PJ utiliza-se .Net.
FYI:
Notas:
Eu concordo com quem reclama, inclusive acho uma falta de vergonha na cara usarmos um sistema operacional feito em C/C++, devíamos usar apenas sistemas operacionais feitos em java. Bancos de Dados também. Browsers também.
Fala sério… :mad:
[quote=“pcalcado”]
Eu concordo com quem reclama, inclusive acho uma falta de vergonha na cara usarmos um sistema operacional feito em C/C++, devíamos usar apenas sistemas operacionais feitos em java. Bancos de Dados também. Browsers também.
Fala sério… :mad:[/quote]
:joia: hahehahahaa
Exatamente, essas merdas de SO’s feitos em outra linguagem que nõa o Java!
Tsc tsc… isto está sendo debatido no conselho Jedi, e loog destruiremos todos eles, e o mundo será todo do lado bom da Força!
Bom… eu sou da opnião que o portal Java poderia migrar para o Java…
Eu gosto do PHP também… que é uma ótima tecnologia… mas sei lá… é meio que “jogar para o Brasil com a camisa de qualquer outro país…” sacam?
Bom… é só uma simples opinião… talvez seja mais uma impressão…
Mas uma migração dessas poderia ser usado como material aqui no portal não?
[quote=“dac”]Bom… eu sou da opnião que o portal Java poderia migrar para o Java…
[/quote]
Legal q vc pensa como todos nós :joia:
[quote=“dac”]
Mas uma migração dessas poderia ser usado como material aqui no portal não?[/quote]
Poderia não. Vai. http://www.javanuke.org