Portal - Portlet - Qual sua opinião sobre o mercado

Trabalho em uma consultoria que possui como cliente uma das maiores empresas do Brasil.
Eles estão com um projeto utilizando a tecnologia de portal da IBM.
Eu entrei para essa equipe, mas não sei nada de portal.
Eles sabem disso, mas gostam do meu perfil e precisam de gente para aprender para dar suporte as próximas demandas.
Deve ter até um curso e tal, pago pela empresa.

O que vcs acham do mercado de portal, portlet, conteudo etc ?
Eu não conheço esse mercado, mas me falaram q é muito escaço e por isso o profissional é super valorizado.
Será mesmo ? É promissor ? Seria a “nova moda” das grandes empresas ? Vale a pena se dedicar a aprender e virar um profissional mais voltado a isso ?

Quem puder contribuir com experiências, conhecimentos, ou qqr outra ajuda, agradeço !

Olha, vou te dar uma opinião de “fora da caixa” digamos…

Se eles gostam do seu perfil, e se dispõe a pagar um treinamento pra você, não vejo motivos pra recusar. Ainda mais se a tendência é de boa carreira e bons salários(nisso me baseio no que você diz, nunca pesquisei sobre a área)…

Agora vai de você avaliar e decidir qual o seu foco. Acho que seria uma boa, na minha situação eu analisaria muito bem essa proposta, parece ser promissa.

E também, nada impede você de continuar com projetos pessoais paralelos, em seja qual for a plataforma.

:wink:

Então eu já estou no projeto e não vou sair.
Oq eu qria saber é a opinião do pessoal q conhece dessas ferramentas de portal se tem um maior valor mesmo o profissional q tem esse conhecimento.
Se realmente é um diferencial importante ter hoje em dia.
Não tenho a minima ideia de qt ganha um cara senior em java e com grande conhecimento /experiencia com portal.