Portal ScotiaJava uma nova StartUp

19 respostas
Marcio_Duran1

Boa noite , a todos !

Estou promovendo um portal, então aceito todas as duvidas e criticas são muito bem vindas, em breve maiores informações estamos na fase beta ainda.

Abraços

Acessem www.scotiajava.com.br

19 Respostas

d34d_d3v1l

Nao gostei do layout …

Marcio_Duran1

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe …

Hebert_Coelho

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe … Tome cuidado. O teu sistema pode ser horrível, mas se for bonito o usuário até que considera.
Se teu sistema for ótimo mas a cara dele horrível, o usuário já fica com pé atrás (eu já vi isso acontecer; o sistema estava horrível, trocaram a capa e os usuários falaram que ele estava ótimo).

Realmente o layout não está bom, e quando vi essa página http://www.scotiajava.com.br/projetos.html cara eu até fechei a página não querendo ver o resto.

Tome cuidado, você vai afastar pessoas ao invés de atrai-las. [=

Marcio_Duran1

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe … Tome cuidado. O teu sistema pode ser horrível, mas se for bonito o usuário até que considera.
Se teu sistema for ótimo mas a cara dele horrível, o usuário já fica com pé atrás (eu já vi isso acontecer; o sistema estava horrível, trocaram a capa e os usuários falaram que ele estava ótimo).

Realmente o layout não está bom, e quando vi essa página http://www.scotiajava.com.br/projetos.html cara eu até fechei a página não querendo ver o resto.

Tome cuidado, você vai afastar pessoas ao invés de atrai-las. [=

É por isso que questiono , como a interface para o mundo externo deve ser trabalhada, vou trabalhar em projetos !!!

d34d_d3v1l

Mas é isso aí…
Corra atrás de um design mais bonito…

E sucesso!
Abraços

Marcio_Duran1

A parte de projetos vai ser redesenhada é um pouco complexa essa parte por se tratar diretamente com o publico, esse publico pode ser tanto um leigo como um desenvolvedor senior, vou tratar de desenvolve-la mais.

Hebert_Coelho

Então pense e melhor a sua interface antes de atuar nas interfaces dos outros.

Usuário não tem confiança em um site que aparenta ser ruim ou mau feito.

Antes de continuar espalhando o site, altere, pergunte para as pessoas próximas a você o que eles acham.

Um site, aos olhos do cliente, pode expressar a qualidade do serviço que ele fornecerá.

B

Cara, numa boa… tá parecendo aqueles trabalhados de faculdade feitos as pressas na madrugada anterior ao dia da entrega.

igor_ks

Concordo com o pessoal… ainda mais quando é uma ‘estréia’. A primeira impressão é o mais importante, ainda mais se tratando de brasileiros.

Não estou julgando os brasileiros, mas nós somos assim… somos muito críticos e muitos, só por ver que é startup já fica meio assim… agora se ve um novo projeto, que o Guerr@ (que fez tudo no ITA) aqui do fórum lancou, e tá com um layout ruim, pelo reconhecimento que ele ja possui, damos mais valor pra tentar entender a fundo o que ele quer dizer, qual foi o proposito dele com o projeto.

Eu sei que quando vc tem uma idéia, vc quer lancar ela, e depois vai mexendo… mas isso não é uma boa forma de marketing, é melhor guardar a ansiedade e lancar algo finalizado ja.

(Por isso que ate hoje nao fiz 3 projetos que tenho em cabeca… sei que o design eu vou sofrer, ou melhor, nao tenho criatividade nenhuma :P)

kicolobo

Marcio.Duran.:
Boa noite , a todos !

Estou promovendo um portal, então aceito todas as duvidas e criticas são muito bem vindas, em breve maiores informações estamos na fase beta ainda.

Abraços

Oi Marcio, eu não entendi: o que é esta empresa? O que ela oferece? Não ficou claro no site.

Marcio_Duran1

Então pense e melhor a sua interface antes de atuar nas interfaces dos outros.

Usuário não tem confiança em um site que aparenta ser ruim ou mau feito.

Antes de continuar espalhando o site, altere, pergunte para as pessoas próximas a você o que eles acham.

Um site, aos olhos do cliente, pode expressar a qualidade do serviço que ele fornecerá.

• Sim, mas preciso jogar versões dele no ar mesmo que de inicio sofra um pouco com isso, ele já mudou novamente estava com um excesso de informação sobre tecnologia e tirei deixei ele mais leve, agora tem a parte de projetos que é a comunicação com o mundo externo esse eu concordo com você esta precisando ser reformulada e já vou começar a fazer isso.A intenção do Site é partir para o entendimento do cliente sobre os objetivos de seu sistema e nisso desenhar os requisitos conforme a natureza para o case solicitado, usuabilidade, navegabilidade e por ai vai.
Marcio_Duran1

kicolobo:
Marcio.Duran.:
Boa noite , a todos !

Abraços

Oi Marcio, eu não entendi: o que é esta empresa? O que ela oferece? Não ficou claro no site.

Isso mesmo, o site não tem a intenção de promover o uso qualquer tecnologia de inicialmente, como você pode observar na página inicial ele tenta se comunicar para desenvolvimento de StartUp, é um site que visa a estratégia de negocio do cliente, e então pela a natureza do projetos as especificações técnicas são sugeridas e o case vai ganhando vida.

Ruttmann

Sei lá cara, primeira lembrança que tive quando olhei teu site foi o http://www.roverinformatica.com.br/

:lol:

Sem falar que até agora não sei qual o intuito desse site. Não entendi nem olhando para o site, e nem lendo sua explicação aqui no fórum.

Acho que falta um ‘Q’ de marketing, não está nem um pouco intuitivo, parece um projeto de faculdade…

Desculpe a franqueza, mas é duro passar isso pra potenciais “clientes”(isso se é uma empresa que vc tá montando), vai assustar eles…

Hebert_Coelho

Ruttmann:
Sei lá cara, primeira lembrança que tive quando olhei teu site foi o http://www.roverinformatica.com.br/

Sem falar que até agora não sei qual o intuito desse site. Não entendi nem olhando para o site, e nem lendo sua explicação aqui no fórum.

Acho que falta um ‘Q’ de marketing, não está nem um pouco intuitivo, parece um projeto de faculdade…

Desculpe a franqueza, mas é duro passar isso pra potenciais “clientes”(isso se é uma empresa que vc tá montando), vai assustar eles…

Pior de tudo foi que eu lembrei desse site, apenas não tinha o link aqui.

Eu também não entendi que o site era para start up… E ainda não entendi como funciona.

Marcio_Duran1

Isso mesmo, é algo pra sofre muitos redesenhos para chegar em algum produto na verdade você tem muitos portais desenvolvidos e não evoluem porque não avançam e não se desenvolvem em termos de campanha.Esse site vai ter muitos intervenções e pensando nisso eu estou colocando a vista para todas as criticas possiveis.

Marcio_Duran1

Ruttmann:

Isso mesmo, justamente por isso nossa área eu até diria que é 90% um foco publicitário , estou procurando as ferramentas mais adequadas para o redesenho muitas vezes nem é isso, talvez até a comunicação do site cause estranheza mesmo, vamos evoluindo.

Marcio_Duran1

igor_ks:
Concordo com o pessoal… ainda mais quando é uma ‘estréia’. A primeira impressão é o mais importante, ainda mais se tratando de brasileiros.

Não estou julgando os brasileiros, mas nós somos assim… somos muito críticos e muitos, só por ver que é startup já fica meio assim… agora se ve um novo projeto, que o Guerr@ (que fez tudo no ITA) aqui do fórum lancou, e tá com um layout ruim, pelo reconhecimento que ele ja possui, damos mais valor pra tentar entender a fundo o que ele quer dizer, qual foi o proposito dele com o projeto.

Eu sei que quando vc tem uma idéia, vc quer lancar ela, e depois vai mexendo… mas isso não é uma boa forma de marketing, é melhor guardar a ansiedade e lancar algo finalizado ja.

(Por isso que ate hoje nao fiz 3 projetos que tenho em cabeca… sei que o design eu vou sofrer, ou melhor, nao tenho criatividade nenhuma :P)

• É como a evolução de um sistema operacional vai se lançando versões até algo chegar proxima do ideal, o projeto é beta o maior proposito é o estudo do negócio do cliente para que tipo de requisito e nisso chegar as tecnologias que lhe server de proposito e soluções…
douglaskd

cara ta parecendo aquelas popups que o navegador não bloqueia e quando abre você fecha bem rápido.

parece que ta tentando vender algo, alguma coisa que não consegui entender o que é ainda, “estou me esforçando pra descobrir!”

o que significam os guarda-chuvas ? o que significa a imagem do filme no topo? o que significa o video ?

eu não quero te desanimar, mas mostrar a realidade… ta totalmente confuso tudo

ta parecendo um site feito com Loren-ipsun… é a intensão ?

kicolobo

Não adianta nem avisar que vai dar merda do jeito que tá.
O próprio slogan do site já diz isto (http://www.scotiajava.com.br/interessante-!.html): " Essa é a minha ideia, e esse é o meu jeito de ser" (um slogan que mostra uma estratégia na qual, realmente, “nada pode dar errado”!)

Criado 20 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 19
Participantes 8