Portal ScotiaJava uma nova StartUp

Boa noite , a todos !

Estou promovendo um portal, então aceito todas as duvidas e criticas são muito bem vindas, em breve maiores informações estamos na fase beta ainda.

Abraços

Acessem www.scotiajava.com.br

Nao gostei do layout …

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe …

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe … [/quote]Tome cuidado. O teu sistema pode ser horrível, mas se for bonito o usuário até que considera.
Se teu sistema for ótimo mas a cara dele horrível, o usuário já fica com pé atrás (eu já vi isso acontecer; o sistema estava horrível, trocaram a capa e os usuários falaram que ele estava ótimo).

Realmente o layout não está bom, e quando vi essa página http://www.scotiajava.com.br/projetos.html cara eu até fechei a página não querendo ver o resto.

Tome cuidado, você vai afastar pessoas ao invés de atrai-las. [=

Bom, existe uma estratégia sobre esse assunto quanto a design , estamos em fase beta, no entanto mais informações estão chegando… acompanhe … [/quote]Tome cuidado. O teu sistema pode ser horrível, mas se for bonito o usuário até que considera.
Se teu sistema for ótimo mas a cara dele horrível, o usuário já fica com pé atrás (eu já vi isso acontecer; o sistema estava horrível, trocaram a capa e os usuários falaram que ele estava ótimo).

Realmente o layout não está bom, e quando vi essa página http://www.scotiajava.com.br/projetos.html cara eu até fechei a página não querendo ver o resto.

Tome cuidado, você vai afastar pessoas ao invés de atrai-las. [=[/quote]

É por isso que questiono , como a interface para o mundo externo deve ser trabalhada, vou trabalhar em projetos !!!

Mas é isso aí…
Corra atrás de um design mais bonito…

E sucesso!
Abraços

A parte de projetos vai ser redesenhada é um pouco complexa essa parte por se tratar diretamente com o publico, esse publico pode ser tanto um leigo como um desenvolvedor senior, vou tratar de desenvolve-la mais.

Então pense e melhor a sua interface antes de atuar nas interfaces dos outros.

Usuário não tem confiança em um site que aparenta ser ruim ou mau feito.

Antes de continuar espalhando o site, altere, pergunte para as pessoas próximas a você o que eles acham.

Um site, aos olhos do cliente, pode expressar a qualidade do serviço que ele fornecerá.

Cara, numa boa… tá parecendo aqueles trabalhados de faculdade feitos as pressas na madrugada anterior ao dia da entrega.

Concordo com o pessoal… ainda mais quando é uma ‘estréia’. A primeira impressão é o mais importante, ainda mais se tratando de brasileiros.

Não estou julgando os brasileiros, mas nós somos assim… somos muito críticos e muitos, só por ver que é startup já fica meio assim… agora se ve um novo projeto, que o Guerr@ (que fez tudo no ITA) aqui do fórum lancou, e tá com um layout ruim, pelo reconhecimento que ele ja possui, damos mais valor pra tentar entender a fundo o que ele quer dizer, qual foi o proposito dele com o projeto.

Eu sei que quando vc tem uma idéia, vc quer lancar ela, e depois vai mexendo… mas isso não é uma boa forma de marketing, é melhor guardar a ansiedade e lancar algo finalizado ja.

(Por isso que ate hoje nao fiz 3 projetos que tenho em cabeca… sei que o design eu vou sofrer, ou melhor, nao tenho criatividade nenhuma :P)

[quote=Marcio.Duran.]Boa noite , a todos !

Estou promovendo um portal, então aceito todas as duvidas e criticas são muito bem vindas, em breve maiores informações estamos na fase beta ainda.

Abraços

[/quote]

Oi Marcio, eu não entendi: o que é esta empresa? O que ela oferece? Não ficou claro no site.

Então pense e melhor a sua interface antes de atuar nas interfaces dos outros.

Usuário não tem confiança em um site que aparenta ser ruim ou mau feito.

Antes de continuar espalhando o site, altere, pergunte para as pessoas próximas a você o que eles acham.

Um site, aos olhos do cliente, pode expressar a qualidade do serviço que ele fornecerá.[/quote]

• Sim, mas preciso jogar versões dele no ar mesmo que de inicio sofra um pouco com isso, ele já mudou novamente estava com um excesso de informação sobre tecnologia e tirei deixei ele mais leve, agora tem a parte de projetos que é a comunicação com o mundo externo esse eu concordo com você esta precisando ser reformulada e já vou começar a fazer isso.A intenção do Site é partir para o entendimento do cliente sobre os objetivos de seu sistema e nisso desenhar os requisitos conforme a natureza para o case solicitado, usuabilidade, navegabilidade e por ai vai.

[quote=kicolobo][quote=Marcio.Duran.]Boa noite , a todos !

Abraços

[/quote]

Oi Marcio, eu não entendi: o que é esta empresa? O que ela oferece? Não ficou claro no site.[/quote]

Isso mesmo, o site não tem a intenção de promover o uso qualquer tecnologia de inicialmente, como você pode observar na página inicial ele tenta se comunicar para desenvolvimento de StartUp, é um site que visa a estratégia de negocio do cliente, e então pela a natureza do projetos as especificações técnicas são sugeridas e o case vai ganhando vida.

Sei lá cara, primeira lembrança que tive quando olhei teu site foi o http://www.roverinformatica.com.br/

:lol:

Sem falar que até agora não sei qual o intuito desse site. Não entendi nem olhando para o site, e nem lendo sua explicação aqui no fórum.

Acho que falta um ‘Q’ de marketing, não está nem um pouco intuitivo, parece um projeto de faculdade…

Desculpe a franqueza, mas é duro passar isso pra potenciais “clientes”(isso se é uma empresa que vc tá montando), vai assustar eles…

[quote=Ruttmann]Sei lá cara, primeira lembrança que tive quando olhei teu site foi o http://www.roverinformatica.com.br/

Sem falar que até agora não sei qual o intuito desse site. Não entendi nem olhando para o site, e nem lendo sua explicação aqui no fórum.

Acho que falta um ‘Q’ de marketing, não está nem um pouco intuitivo, parece um projeto de faculdade…

Desculpe a franqueza, mas é duro passar isso pra potenciais “clientes”(isso se é uma empresa que vc tá montando), vai assustar eles…[/quote]Pior de tudo foi que eu lembrei desse site, apenas não tinha o link aqui.

Eu também não entendi que o site era para start up… E ainda não entendi como funciona.

Isso mesmo, é algo pra sofre muitos redesenhos para chegar em algum produto na verdade você tem muitos portais desenvolvidos e não evoluem porque não avançam e não se desenvolvem em termos de campanha.Esse site vai ter muitos intervenções e pensando nisso eu estou colocando a vista para todas as criticas possiveis.

[quote=Ruttmann]Sei lá cara, primeira lembrança que tive quando olhei teu site foi o http://www.roverinformatica.com.br/

Desculpe a franqueza, mas é duro passar isso pra potenciais “clientes”(isso se é uma empresa que vc tá montando), vai assustar eles…[/quote]

Isso mesmo, justamente por isso nossa área eu até diria que é 90% um foco publicitário , estou procurando as ferramentas mais adequadas para o redesenho muitas vezes nem é isso, talvez até a comunicação do site cause estranheza mesmo, vamos evoluindo.

[quote=igor_ks]Concordo com o pessoal… ainda mais quando é uma ‘estréia’. A primeira impressão é o mais importante, ainda mais se tratando de brasileiros.

Não estou julgando os brasileiros, mas nós somos assim… somos muito críticos e muitos, só por ver que é startup já fica meio assim… agora se ve um novo projeto, que o Guerr@ (que fez tudo no ITA) aqui do fórum lancou, e tá com um layout ruim, pelo reconhecimento que ele ja possui, damos mais valor pra tentar entender a fundo o que ele quer dizer, qual foi o proposito dele com o projeto.

Eu sei que quando vc tem uma idéia, vc quer lancar ela, e depois vai mexendo… mas isso não é uma boa forma de marketing, é melhor guardar a ansiedade e lancar algo finalizado ja.

(Por isso que ate hoje nao fiz 3 projetos que tenho em cabeca… sei que o design eu vou sofrer, ou melhor, nao tenho criatividade nenhuma :P)[/quote]

• É como a evolução de um sistema operacional vai se lançando versões até algo chegar proxima do ideal, o projeto é beta o maior proposito é o estudo do negócio do cliente para que tipo de requisito e nisso chegar as tecnologias que lhe server de proposito e soluções…

cara ta parecendo aquelas popups que o navegador não bloqueia e quando abre você fecha bem rápido.

parece que ta tentando vender algo, alguma coisa que não consegui entender o que é ainda, “estou me esforçando pra descobrir!”

o que significam os guarda-chuvas ? o que significa a imagem do filme no topo? o que significa o video ?

eu não quero te desanimar, mas mostrar a realidade… ta totalmente confuso tudo

ta parecendo um site feito com Loren-ipsun… é a intensão ?

Não adianta nem avisar que vai dar merda do jeito que tá.
O próprio slogan do site já diz isto (http://www.scotiajava.com.br/interessante-!.html): " Essa é a minha ideia, e esse é o meu jeito de ser" (um slogan que mostra uma estratégia na qual, realmente, “nada pode dar errado”!)