Portando aplicação web para Portlet

Pessoal, é o seguinte:

Tenho uma aplicação Java web “normal” em funcionamento. No entanto, devido à necessidade de um cliente, preciso fazer com que essa aplicação funcione como um Portlet dentro do IBM WepSphere Portal, inclusive usufruindo da infra-estrutura que o portal já oferece, como SSO.

Isso é possível? Se for, é muito trabalhoso?

Obrigado.

Sim é possível porém é um tanto quanto trabalhoso, pois o servidor portal é muito mais lento que um JBOSS ou TOMCAT.

Certo, valeu pela resposta. :smiley:

Você teve alguma experiência desse tipo? Sabe que tipo de alteração estrutural deve ser feita?

Já tive experiência com portlet sim, aproximadamente 1 ano e 2 meses, porém 1 ano trabalhei com a versão 6.0 do Websphere e 5.0 do Portal Server e Aplication Server… Você deverá sim mudar a estrutura da sua aplicação, mas nada que o copy/past ajude. Porém nesse novo emprego que estou a quase 2 meses, a versão é a mais atual, versão 7.0 do Websphere e 6.0 do Portal Server e Aplication Server…, e estou tendo bastante problemas em copy/paste, na verdade você tem que usar a ferramenta dele para fazer as action e formBeans, ou seja, você fica muito amarrado a ferramenta e não consegue programar… Então se puder escolher utilize a versão anterior que é bem parecido com o Eclipse…

Legal cara… bom, já abusando um pouco, você tem algum exemplo (ou link) sobre as mudanças que devem ser feitas? O sistema que tenho que migrar é bem antigo, só na base de classes Java e JSPs cheios de lógica de negócio, o código é bem “spaghetti style” :P.

Pesquisando um pouco, achei um link sobre o Portlet Web Page. Com isso eu conseguiria “encaixar” a aplicação no portal, mas será que consigo utilizar o SSO?

Então eu sugiro que você comece a aplicação do zero e ir colocando aos poucos seu código e testando sempre, ele é meio chato para aparecer mensagens de erros precisas.