Pessoal, é o seguinte:
Tenho uma aplicação Java web “normal” em funcionamento. No entanto, devido à necessidade de um cliente, preciso fazer com que essa aplicação funcione como um Portlet dentro do IBM WepSphere Portal, inclusive usufruindo da infra-estrutura que o portal já oferece, como SSO.
Isso é possível? Se for, é muito trabalhoso?
Obrigado.
Sim é possível porém é um tanto quanto trabalhoso, pois o servidor portal é muito mais lento que um JBOSS ou TOMCAT.
Certo, valeu pela resposta. 
Você teve alguma experiência desse tipo? Sabe que tipo de alteração estrutural deve ser feita?
Já tive experiência com portlet sim, aproximadamente 1 ano e 2 meses, porém 1 ano trabalhei com a versão 6.0 do Websphere e 5.0 do Portal Server e Aplication Server… Você deverá sim mudar a estrutura da sua aplicação, mas nada que o copy/past ajude. Porém nesse novo emprego que estou a quase 2 meses, a versão é a mais atual, versão 7.0 do Websphere e 6.0 do Portal Server e Aplication Server…, e estou tendo bastante problemas em copy/paste, na verdade você tem que usar a ferramenta dele para fazer as action e formBeans, ou seja, você fica muito amarrado a ferramenta e não consegue programar… Então se puder escolher utilize a versão anterior que é bem parecido com o Eclipse…
Legal cara… bom, já abusando um pouco, você tem algum exemplo (ou link) sobre as mudanças que devem ser feitas? O sistema que tenho que migrar é bem antigo, só na base de classes Java e JSPs cheios de lógica de negócio, o código é bem “spaghetti style” :P.
Pesquisando um pouco, achei um link sobre o Portlet Web Page. Com isso eu conseguiria “encaixar” a aplicação no portal, mas será que consigo utilizar o SSO?
Então eu sugiro que você comece a aplicação do zero e ir colocando aos poucos seu código e testando sempre, ele é meio chato para aparecer mensagens de erros precisas.