Estou na reta final do meu curso e comecei a fazer o TCC…
O meu TCC é um Sistema para auxiliar o Teste de Cooper na esteira elétrica
Então na esteira terá um red switch (sensor de passagem) que gera um pulso elétrico a cada volta percorrida.
Este pulso será captado por alguma das portas de comunicação (serial ou paralela)
O nome é “reed switch” (ao pé da letra, “chave de palheta”). A interface serial não é muito adequada para capturar pulsos, já que exige que os pulsos fiquem em um determinado formato. Normalmente usa-se a interface paralela. Entretanto, é necessário você ver como é possível fazer a interface elétrica com a interface paralela de modo que você não a queime por qualquer errinho de montagem ou flutuação de voltagem, já que a interface paralela é muito frágil.
Se você conseguir, acho que há alguns adaptadores USB x Paralelo que não são absurdamente caros, e que podem ser usados para evitar de trocar a placa mãe inteira (isso quando ela tem uma interface paralela - hoje em dia isso é raridade) porque você fez alguma besteira. Melhor ainda se você conseguir arranjar uma interface digital que você possa conectar na USB. Infelizmente no Brasil essas coisas são difíceis de achar.
ViniGodoy
Concordo com o entanglement.
Você tentou procurar algo do que ele falou?
S
Sergio_programador
Eu encotrei uma ótima interface para acionar reles através da porta USB no site www.nse.com.br.
Eles tem várias opções de quantidade de reles com 2, 4 até 16 reles , são baratos e oferecem suporte para programadores…
até o código fonte aberto para exemplo em algumas linguagens de programação eles disponibilizam.