Portas e firewalls e segurança

Estava eu tranquilo navegando na internet nesse fim de semana quando meu firewall começou a disparar centenas de alerts sobre tentativas de conexão em portas diversas. Acho que alguém estava varrendo minhas portas pra achar alguma pra invadir. :frowning:

O problema é que ele acaba achando… uso como firewall o ZoneAlarm (www.zonelabs.com), versão freeware, mas pra poder bloquear portas individualmente teria que comprar o ZoneAlarm PRO, mas eu não quero comprar… Fato é que sempre que eu conecto ficam vários alerts de portas bloqueadas até que eles (sim! são várias pessoas (IPs) tentando) acham alguma.

A solução imediata que eu achei foi ficar dando um netstat de vez em quando e quando eles conectavam eu desconectava da net. Só que isso é muito irritante. Então baixei um programa: o ActivePorts do site www.ntutility.com (freeware) e com ele posso desconectar alguma porta individualmente. Mas tenho que ficar olhando o tempo todo!

O firewall do windows xp (SP2) também não bloqueia portas individualmente… Só dá para abrir portas individualmente, tava pensando em colocar que as portas q eles invadem estão abertas, mas somente para usuários da LAN. Será que dá certo? :?

Alguém aí tem sugestões ou programas ou qualquer coisa que me ajude??? :roll:

[]'s

Thiago

Voce pode bloquear logo todas as portas, ou por um 386 rodando Linux entre o seu computador e o modem, e configurar o firewall. Ou usar o proprio modem pra fazer o papel do 386 - alguns modems, tipo o meu 3Com, tem isso. :wink:

Usar o Linux pra salvar um Windows?
Q solidário! 8)
Poderia tentar c um pc velho mas o q tenho aki eu queimei fazendo umas experiências de eletrônica :roll: e quanto ao meu modem vou ver se ele pode fazer isso…

Brigadão ai pela sugestão… Mas vcs conhecem algum outro firewall q preste? (freeware de preferência)

Tenta o Sygate Personal Firewall:

http://smb.sygate.com/download/download.php?pid=spf

[]'s
Marco Campêlo