Eu preciso de um help de todos!!
O que ocorre, é que eu fiz uma aplicação que lê uns chips(essa aplicação foi feita tendo como base o famoso artigo disponível nesse site JavaCommAPI.pdf), e esses são lidos através de um leitor serial…até aqui tudo bem, infelizmente hoje, meu PC deu um problema e a única saída foi formatá-lo, após instalar todos meus programas e seguir os passos de configuração da JavaCommAPI, a aplicação simplesmente não funciona mais, não está nem reconhecendo as portas disponíveis no PC,
será que a versão do jsdk e do jre influência??Eu estou usando ambas(j2sdk1.4.2_04, j2re1.4.2_04)!!!
Tem umas DLL e uns arquivos de properties que tem que copiar para umas pastas específicas:
O arquivo win32com.dll tem que ser copiado para a pasta jsre\bin e os arquvos comm.jar e javax.comm.properties para a pasta j2re\lib.
Acho que é assim!
Valeu!!
George.[/quote]
Boas…
Acreditem…todos os passos necessários para o uso da ComAPI foram feitos, e eu até decorei, pois eu havia feito o mesmo antes, agora ocorre que após ter formatado meu micro, ele simplesmente não funciona mais!!!
Que tipo de problema ocorreu pra que você tivesse que formatar a sua máquina? Sua porta COM está aprecendo no Gerenciador de Dispositivos corretamente? Você já estou esse programa em outra máquina?
Vou procurar algo que possa te ajudar e se encontrar coloco aqui!
na epoca q eu usava windows, eu tentei instalar esse treco no Windows 2003, mas nao rolou. segui todos os passos, ele rodava as aplicacoes de exemplo, mas nao reconhecia nenhuma porta. nao achei nada util e como tava soh querendo me divertir com isso, desisti
na epoca q eu usava windows, eu tentei instalar esse treco no Windows 2003, mas nao rolou. segui todos os passos, ele rodava as aplicacoes de exemplo, mas nao reconhecia nenhuma porta. nao achei nada util e como tava soh querendo me divertir com isso, desisti :-P[/quote]
Bom, no Windows 2003 funciona direitinho, mas é meio chato. Por exemplo, eu tive de checar se alguma coisa estava já usando a porta serial - como eu tenho um iPaq e o utilitário que permite a conexão (ActiveSync, que aparece no Task Manager como WCESCOMM.EXE) fica sempre abrindo a porta serial para tentar conectar-se ao equipamento, mesmo que não haja nada plugado, tive de configurar corretamente o ActiveSync para que ele não procurasse mais nada na porta serial.
Tanto é que funciona tanto com a JVM da Microsoft quanto com a da Sun, mas a parte de configuração é meio chata; para o caso da Sun, você precisa ler o arquivo jdk1.2.html para configurar direito (o arquivo “PlatformSpecific.html” só está correto para a versão 1.1 da Sun)
Infelizmente como estou fazendo isso para um cliente não posso revelar mais detalhes - gastei um tempo incrível checando tudo isso…
Dica: imprima o valor de System.getProperty (“java.home”) no seu aplicativo. Ponha o arquivo javax.comm.properties no subdiretório lib do diretório indicado pelo System.getProperty (“java.home”). Ponha o arquivo win32com.dll em um diretório no seu PATH (não CLASSPATH). Eu sou extremamente preguiçoso e ponho essa DLL no Windows\System32, pois tenho de fazer o tal programa funcionar em MSJVM e Sun JVM.
Que tipo de problema ocorreu pra que você tivesse que formatar a sua máquina? Sua porta COM está aprecendo no Gerenciador de Dispositivos corretamente? Você já estou esse programa em outra máquina?
Vou procurar algo que possa te ajudar e se encontrar coloco aqui!
Valeu!
George.[/quote]
Cara…
Foi um tipo de caso irreversível, e é bom eu lembrar que uso Windows!
Todas a portas COM e LPT1 estão funcionando perfeitamente, eu as testei.
Eu segui os seguintes passos:
Copiei o arquivo win32com.dll para o diretório C:\JavaSDK\BIN.
Copiei o arquivo comm.jar para o diretório C:\JavaSDK\LIB.
Copiei o arquivo javax.comm.properties para o diretório C:\JavaSDK\LIB.
e repeti os mesmos passos acima para os diretórios do C:\Arquivos de Programas\Java\j2re1.4.2_04
Semelhante a que já tinha feito antes, só que havia funcionado!!!Não tenho nenhuma idéia do que possa ser!!!