Porte das aplicações

1 resposta
guariba

Estou achando muito enriquecedora as questões postadas pelo amigo Anjo. Tenho algumas dúvidas que acredito constar dos desafios que nosso amigo vem enfrentando:

1. Qual o banco de dados que os amigos utilizam ?
  2. Quantas tabelas foram criadas ? Quantas linhas possue a sua maior tabela? Qual a média ?
  3. A integridade referencial é verificada no banco, cliente ou em ambos?
  4. Qual a média de transações diárias?
  5. São executadas operações distribuidas? Em quantos nós? Como é feita a comunicação entre os nós? Usa snapshots? Com que frequência são atualizados?
  6. Qual a quantidade de usuários por cliente da sua aplicação? Em caso de aplicação web, qual a média de acessos ao site?
  7. Qual a configuração do servidor e dos clientes? Usa servidor de aplicação? Qual?
  8. Como foram programadas as operações de backup? Em qual mídia?
  9. Qual a natureza da sua aplicação (comercial, industrial, etc)?
  10. Em quantas camadas está distribuida a aplicação?
  11. Foram implementadas integrações a sistemas legados? Como foi efetuada ? Alguém utiliza o oc://connect?

Desculpem se a lista ficou um pouco comprida. Mas considero imprescindível uma idéia daquilo que os amigos vem utilizando em seu dia-a-dia para que decisões mais consistentes possam ser tomadas na hora de encarar os desafios da aplicação. Obrigado por toda ajuda dispensada. :wink:

1 Resposta

Rafael_Steil

Olha, onde eu trabalho mexemos com mysql… o site tem 120 tabelas, acho q a maior tem umas 30 mil linhas…

Porem, em um outro projeto que participei, tambem usando mysql, tem algumas poucas tabelas, porem a tabela maior cresce na base de 1 milhao de linhas por dia… nada a reclamar.

Rafael

Criado 24 de janeiro de 2003
Ultima resposta 24 de jan. de 2003
Respostas 1
Participantes 2