Portfólio ajuda a conseguir emprego como programador?

3 respostas
wladyband

Boa tarde a todos,

Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNASP em São Paulo, capital. Sou natural de Recife-PE. Após minha formatura, eu e minha família nos mudamos para minha cidade natal e desde então tenho tido dificuldades em conseguir um emprego na minha área de atuação aqui em Recife.

Já são três anos desde minha formatura e tais dificuldades persistem. Acredito que tenham relação com o fato de não ter tido muitas oportunidades de estágio por eu ser aluno bolsista, já que me tomava quatro horas diárias que me dificultaram maior aproveitamento dos estágios com a aquisição de mais experiência.

Acredito que os estágios poderiam possibilitar um futuro emprego, porém não via como garantia, então preferir terminar meu curso superior e garantir meu diploma e depois procurar experiência como programador.

Apesar disto, neste período de busca de trabalho, tenho adquirido diversos materiais, tais como livros, e feito cursos de especialização de desenvolvimento em Java, principalmente na área de desenvolvimento de plataformas Android com esta linguagem de programação.

Hoje meu foco é concluir uma aplicação simples em Android, e colocá-la no Google Play para servir de portfólio e desta forma aumentar minhas chances para entrar no mercado de trabalho.

será que isso realmente me ajudará a conseguir um emprego ?

3 Respostas

adriano_si

Minhas dificuldades duraram 1 ano e meio pelos mesmos motivos. O que me salvou de ficar totalmente parado e “pobre” foi o fato de meu pai na época ter precisado de uma App para controle das vendas dele e não achou nada no mercado que atendesse na medida, ou era canhão, ou era estilingue.

wladyband:
Hoje meu foco é concluir uma aplicação simples em Android, e colocá-la no Google Play para servir de portfólio e desta forma aumentar minhas chances para entrar no mercado de trabalho.

será que isso realmente me ajudará a conseguir um emprego ?