Estive aqui no Fórum perguntando sobre Portlets, só que nao tive muitas resposta sobre…Tenho que desenvolver uma aplicação “Rede Social” usando Portlets…Usando a IDE Eclipse…só que ainda não sei como eu devo adicionar o Portlets no eclipse…Alguém sabe me dizer???
O desenvolvimento é igual a uma aplicação comum?? também vou utilizar o JSF e Jsp…Sò que Portlets , JSF e JSP juntos…como faço?
Você não obteve muitas repostas pq portlets acabou não “estourando” como se imaginava. Quanto a forma de se desenvolver, muda um poquinho sim, mas dá uma olhada no jboss portal, tem uns docs interessantes.
gisa_screen
Obrigada !
vc entende Portlets?
gisa_screen
Não tem um site em Portugues que fala do Jboss Portal???
deniswsrosa
Resposta simples, com o mesmo conteúdo que o site oficial, acho bem improvável.
gisa_screen
O Denis…da uma ajudinha … Portlets portlets = dificilDocumentação… esse Jboss Portal é um servidor???
gisa_screen
Eu queria encontrar uma solução pra que eu posso defender o Portlet, mesmo sabendo que é dificil encontrar a documentação… sobre …
Fernando_Generoso_da
Sim, Jboss Portal é um servidor de portal, assim como o liferay…
Programar para portlets é o mesmo que programar para web, porém a dificuldade é a “conversação” entre os portlets. Da uma olhada no site da sun, na especificação 2.0 de portlets…acho que é um bom caminho para se começar.
deniswsrosa
O problema é achar uma situação aonde portlets seria uma boa escolha, pois hoje em dia muitos dos recursos podem ser implementados usando GWT por exemplo.
gisa_screen
Obrigada colega…
Eu estou lendo algo sobre Portlets no site oficial do Jboss Portal que o outro colega colocou aqui no forum…pra vê se encontro a Luz…
vlw
gisa_screen
Pelo menos eu vou ficar conhecendo uma nova tecnologia…
gisa_screen
Vc ja usou o Portlets? pelo que ouvi a implementação é simples…
gisa_screen
Precisa de Algum Plugin pra começar usar o Portlets…??