Porto Alegre, vale a pena?

Oi pessoal,

Moro em santa catarina e recebi proposta de uma multinacional de porto alegre e estou no processo seletivo de uma outra multinacional. Gostaria de saber mais ou menos quando se gasta de aluguel, alimentação, etc…

• Faixa salarial para desenvolvedor com inglês entre outros

• A tecnopuc fica longe da cidade??

• da pra morar perto da tecnopuc?

• como é o transito de porto alegre?

• o pessoal lida bem com pessoas de fora (no caso, um paranaense)

• tem boas opções de pós graduação?

Abrass

O Tecnopuc fica na puc, que fica dentro da cidade em uma região bem acessivel IMHO. Existem muitos onibus para lá e esta proxima de praticamente todas as grandes avenidas da cidade. Morar proximo do Tecnopuc vc tem MUITAS opções, só tem q procurar com calma. Algumas imobiliarias são escrotas com fiadores de fora. Seria bom vc arranjar um amigo la para ter uma ideia daonde morar sem muita dor de cabeça. Por exemplo, morar proximo a Ipiranga ou Protasio Alves garantem facil acesso a muita coisa (supermercado, hospitais, ao tecnopuc) mas dependendo da area são inseguras.

O Transito depende da região (sempre achei ruim, mas comparado com SP deve ser uma maravilha), a vantagem do transporte publico é nas grandes avenidas: a maioria tem corredores exclusivos de onibus.

Eu acho que POA recebe bem as pessoas, posso estar enganado :twisted:

Cara, vai depender da tua senioridade, mas acredio que o salário aqui é bom sim, o custo de vida não é dos mais baratos, por exemplo, pago em torno de 600 reais o aluguel da casa dos meus pais que é num bairro considerado nobre, porém o apê não é tudo aquilo, é barulhento e térreo!!

Em POA, dependendo da onde você está, consegue-se locomover para qualquer ponto com no máximo 2 ônibus (quissá 3)

Eu particulamente não gosto daquela região do tecnopuc!!! Procure lugar no bairro santana, bom fim. petrópolis, e se você é boêmio, cidade baixa, rio branco!!!
São bairros que eu moraria ou compraria um apê (a exceção da Cidade Baixa, que é muito braulhenta)

Se quiseres morar próximo ao tecnopuc, procure no Bairro Santa Cecília, que não é tão longe do centro e nem tão longe da PUC, a faixa de aluguel é de 350~450 (JK e apê de 1 quarto, consegue-se de 2, mas é a famosa “barbada”) e de 500~900 (2 quartos =>). O condomínio varia muito, mas é de 150 a 250!

O trânsito é um saco! Para uma cidade do porte de POA eu acho um absurdo! Um trecho que você demora 15 min para fazer em um domingo, chega a fazer em 1:30, é complicado!!!

Cara, quanto a pessoas de fora, tipo, rola muita piadinha e tal, mas o cara tem que saber levar numa boa!!! E claro, depende muito mais da pessoa!!! Já tive relatos de pessoas que se deram bem e de pessoas que sofreram o pênalti!

As opções de pós-graduação tem a própria PUC, UFRGS, essa última recebe muitos estudantes de fora e dizem que para eles ela é referência

Antes que algum mané diga algo contra, eu moro em POA a 10 anos e sou de fora ok?! Então sei bem o que estou falando!!!

o problema de morar na cidade baixa, eh q pelo q eu ja ouvi… iria descer toda noite kkkkkk

O valor do aluguel me parece legal, nao eh muito longe do valor aqui de SC, porém o salario em POA eh mais alto…

Assim cara, na minha opinião, o nicho te TI no Brasil, é RJ, SP e o RS. Probelmas, todas as cidades tem, em maior e menor grau então tem que ver o que você está procurando. Salário, qualidade de vida, bom emprego! Enfim… faz um teste, e qualquer coisa efetua o projeto Rollback :wink:

[quote=peczenyj]
Eu acho que POA recebe bem as pessoas, posso estar enganado :twisted: [/quote]

Porto Alegre sim, os porto-alegrensses não eheheheheheheheh :twisted:

Ah você perguntou da alimentação, mas toda vez que se fala em tecnopuc eu me lembro de peso extra e o restaurante panorâmico (Predio 17) Humn que delícia eheheheh

Cara, vai em torno de R$10~R$30, ou seja, com R$ 15 come-se bem e com suco/refri/água

tem algum site de imoveis?

Imobiliárias em POA: Auxiliadora Predial, Guarida Imóveis, credito Real, Adacon, Imobiliaria Menino Deus. A PUC tem duas entradas, pela R. Ipiranga e pela R. Bento Gonçalves, eu particularmente não gosto muito dos lados da Bento.

Bairro bom próximo à PUC tem também o Jardim Botânico, Menino Deus é um bairro excelente e dependendo da localização pode usar somente um ônibus até a PUC(é bem rápido, coisa de uns 15 min) e conta com shopping, hostpital, super mercados.

Pós-Graduação, tem a PUCRS, UFRGS, Unisinos, FGV, a PUCRS dá um desconto de 10% para funcionários do TECNOPUC.

Aqui dentro da PUC tem vários restaurantes a média do buffet livre com refri fica em torno dos R$14,00, mas geralmente os VRs daqui cobrem esse valor.

Se o pessoal lida bem com as pessoas de fora? Com certeza, respeite para ser respeitado.

Também sou de SC e gosto daqui, não sei se mudaria. E vc, mora em que cidade?

[quote=dohko] Oi pessoal,

Moro em santa catarina e recebi proposta de uma multinacional de porto alegre e estou no processo seletivo de uma outra multinacional. Gostaria de saber mais ou menos quando se gasta de aluguel, alimentação, etc…

Abrass[/quote]

Blumenau… tambem gosto daqui…
cidade do chopp… pessoas educadas… bonitas… boas cervejas, bons bares e polo de ti
sem contar a oktoberfest… por isso pra sair daqui teria que ser uma boa proposta :wink:
na verdade estou mais especulando :slight_smile:

abrass

eu sou de Lages :slight_smile:

mas já fui embora de lá em 2006 e vim pra SP e desde então tenho ficado aqui

gosto muito de SC mas infelizmente, pra TI, é uma tristeza, não importa a cidade. Qualidade de vida é legal, o clima é bom, o pessoal, as cidades em sí etc…

mas acabei gostando muito de SP e não consigo pensar em outra cidade pra morar

acredito que tu não terás problemas em Porto Alegre. Talvez seja só pra se acostumar a morar em cidade grande, mas isso é rápido :slight_smile:

nao sei.

nao, fica numa das avenidas mais conhecidas da cidade e é de fácil acesso.

sim, mas nao é necessário já que tem muitos onibus que vao para a PUC e morando perto de alguma avenida como a protasio alvez, osvaldo aranha, ipiranga etc… vc chega la em 20 mim.

poderia ser melhor mas nao chega nem perto do caos que é Sao Paulo, o problema sao os horarios de pico como 18:00 horas.

Sou do interior do estado e moro em POA a uns 2 anos. No geral sim, mas depende muito da pessoa.

Sim, UFRGS, PUCRS.

[quote=dohko]

• o pessoal lida bem com pessoas de fora (no caso, um paranaense)[/quote]

Tu vai fazer piadinha de gaúcho? :evil:

Cara,

Uma dica, tu vais adorar a PUC! Confie no que estou te dizendo…hehehehehehe

O esquema é forte ali! hehehehhehe

Universidade mto “bacana”… :slight_smile:

dohko, já que está interessado em Porto Alegre porque não se candidata para uma vaga na TW?

http://www.guj.com.br/posts/list/200415.java

Abraços

[quote=Frango]dohko, já que está interessado em Porto Alegre porque não se candidata para uma vaga na TW?

Abraços[/quote]

OI frango, na verdade uma das empresas que falei era a tw, mas ja sai do processo.

Conversando com outra pessoa do forum, vi que ele teve a mesma posição da TW.

Abrass

[quote=dohko][quote=Frango]dohko, já que está interessado em Porto Alegre porque não se candidata para uma vaga na TW?

Abraços[/quote]

OI frango, na verdade uma das empresas que falei era a tw, mas ja sai do processo.

Conversando com outra pessoa do forum, vi que ele teve a mesma posição da TW.

Abrass[/quote]

Pode expor sua posição?

abraços

Não sei qual o perfil de profissional que a TW está buscando, mas no caso… eu nao me encaixei neles :slight_smile:

Entendi.

Você chegou a participar do processo seletivo?

Pode falar um pouco a respeito?