Portugol no Notepad++

Olá. estou abrindo meu primeiro tópico
o/

Bom, minha questão é a seguinte: Quero saber como fazer rodar um Portugol no Notepad ++.
Até achei um blog falando disso, mas datava de 2014! Acho que mudou um pouco as coisas de lá pra cá, né!

Procurei alguns tópicos por aqui mas não achei nada que se enquadrasse nessa minha dúvida.

Nunca vi nada a respeito, mas por que não usa o compilador de portugol mesmo?
Algum motivo em específico?

1 curtida

Ele não é só um editor de texto ??? com recursos de codificação, eu acho que ele não compila Portugol não, pelo menos nunca vi!!!

1 curtida

Eu uso o Visualg 2.5 por recomendação do professor, porém, ele da uns erros e não executa o algoritmo.
Tentei forçar o erro pra poder mostrar aqui, mas ele só não funciona quando preciso mesmo! :woman_facepalming:t2:

Vi aqui que daria, porém quando tento executar não roda. Como disse, a dica do site é de 2014.

Ri pra caramba com isso, em muitas situações parece que é bem isso que acontece!

Sobre sua dúvida, também procurei e não achei informação atualizada, mas siga as orientações deste artigo de 2014, se atender as suas necessidades, então tá bom.

Uma alternativa é usar a versão mais recente do VisuAlg que é a 3.0.7. Vários bugs que a versão 2.5 tem podem ter sido corrigidos.

1 curtida

Fui continuar meu trabalho, eis que surge o erro, claro: quando preciso MESMO usar o programa:

image
:woman_shrugging:t2:

Você precisa aprender a ler os erros e identificar a causa dos mesmos, afinal, isso te acompanhará enquanto você for desenvolver sistemas.
Ou vai mudar de ferramenta sempre que ela trouxer erros, achando que o problema é da ferramenta?
Poste aqui os erros que tem tido e vamos tentar resolver.
Talvez, usar a versão mais nova, a 3.0 do visualg ajude.

tem o Portugol Sutdio