Pos duvida

2 respostas
LPJava

ae pessoal!

qual a opiniao sobre essa grade dessa pos, nao ta fraquinha para engenharia de software nao?

http://www.posead.com.br/v_cursos.php?id=1371

E sobre a faculdade alguem tem referencias?

flw! abraco,

2 Respostas

victorwss

Sinceramente, não gostei. Me parece ser apenas um caso onde o conteúdo é o que menos importa, e o que importa para a faculdade é a grana e para o aluno o diploma.

Gostaria de saber que tipo de coisas são estudadas em “Processos de definição do projeto”, para depois vir “Processos de planejamento do projeto”. A menos que haja um monte de coisas redundantes e/ou bastante enrolação e/ou uma carga horária real significativamente inferior as supostas 60 horas. Mas qualquer uma que seja, não acho que compensa.

E com certeza isso deve ser puro waterfall, das 7 disciplinas, 4 delas têm “processos” no nome e 5 têm “projeto” no nome. E mesmo se for um waterfall puro, ainda parece que faltam algumas etapas. :frowning:

Ainda mais em curso a distância, eu suspeito mais ainda. Normalmente isso se resume apenas a ler um monte de slides e apresentação, fazer alguns exercícios, entregar um projetinho para o professor via e-mail e esperar a nota. É raro encontrar um curso a distância que seja bom e sério e não me parece que esse seja um deles. Apesar de que cada disciplina tenha supostamente 60 horas, não duvido nem um pouco que mesmo um aluno medíocre consigar fazer tudo tranquilamente e com folga em menos de 10 horas.

Só para exemplificar: conheço um caso de uma pessoa que fez um curso a distância de 15 horas em menos de 2. O curso se resumia apenas a um monte de slides seguido de um questionário com questões de múltipla escolha.

EDIT: Eu vi no site que as provas são presenciais, ou seja, não vai ser apenas um questionário no final. Bem, mesmo assim, ainda está longe. Isso muda pouca coisa.
E antes que alguém questione, não acho que o problema é ser um curso a distância. É porque o conteúdo do curso me parece ser ruim mesmo.

LPJava

opa! foi o que achei tb e discutir com outro colega do trabalho. por questao de consciencia conseguir a grade e ementa do curso olha ai.

Acho que curso ead no brasil está muito longe de ser um curso a nivel dos presenciais. Ta mais como uma forma das faculdades lucrar com um custo menor.

:smiley:

Criado 5 de julho de 2009
Ultima resposta 6 de jul. de 2009
Respostas 2
Participantes 2