Pós em Curitiba

Alguém conhece uma boa pós em Curitiba?

Que tal Desenvolvimento de Jogos Digitais, na PUC/PR? :slight_smile:
http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_curso.php?processo=198&curso=3067&campus=1

Você quer especialização ou mestrado?

Alguém conhece alguma de Oracle ou IBM DB2?

É difícil ter pós graduação em tecnologias tão específicas.
O máximo que você chega é em Banco de Dados, como essa da UP:
http://www.posup.com.br/conteudo/2957/banco-de-dados.aspx

Para uma tecnologia, procure cursos de certificação. A PUC/PR agora é conhecida como um Inovation Center da IBM e tem inclusive uma parceiria para a capacitação de profissionais. Se você pegar um mestrado em Aprendizagem de Máquina, poderá trabalhar com tecnologia IBM. Não sei ao certo se ela dá o curso de certificação, mas sei que os alunos e professores da área de BD estão fazendo as provas oficiais, creio que com desconto.

[quote=ViniGodoy]Que tal Desenvolvimento de Jogos Digitais, na PUC/PR? :slight_smile:
http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_curso.php?processo=198&curso=3067&campus=1

Você quer especialização ou mestrado?
[/quote]

Por enquanto especialização mesmo… esta até quero fazer mas por hobbie mesmom, então posso fazer mais tarde…
agora queria algo que de mercado, pois jogos no brasil não tem mercado…

[quote=luistiagos]Por enquanto especialização mesmo… esta até quero fazer mas por hobbie mesmom, então posso fazer mais tarde…
agora queria algo que de mercado, pois jogos no brasil não tem mercado…[/quote]

O curso habilita não só ao mercado de jogos, mas a toda indústria de entretenimento digital e simulações.

Se quer algo que tenha um nome pro currículo, faça Engenharia de Software. Aliás, seria uma boa que você dissesse o que gosta de estudar. Qualquer pós graduação em faculdades renomadas da cidade, como a PUC e a Positivo, é uma ótima opção.

exatamente procuro algo na área de Engenharia de Software ou Gestão de Projetos…

MBA em gestão de projetos, na UFPR, alguém já fez? Sabe se é boa?

Já que você quer Gestão de Projetos, então o melhor lugar é a FGV.

Além de todo networking que você fará lá.

Acho que tem na FESP.

[quote=ViniGodoy]Que tal Desenvolvimento de Jogos Digitais, na PUC/PR?
http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_c...ocesso=198&curso=3067&campus=1 [/quote]
Estou pensando em me inscrever em uma pós de jogos. Mas estou em dúvida entre a PUC e a Positivo. Estou mais inclinado a fazer na PUC, pelo custo e pela localização. Mas alguns conhecidos que fizeram graduação e pós lá(não esse curso em específico) reclamaram da infraestrutura(laboratórios, salas e afins). Saberia me dizer se realmente a infra da PUC tem graves problemas mesmo?

A Positivo não tem mais pós em jogos, só o curso técnico.

A PUC não tem problemas de infra, nesse ponto ela é excelente, não deixa nada a desejar para a Positivo (já dei aula nos dois locais).
São vários laboratórios, todos com máquinas adequadas para o curso, projetor, etc.

A Positivo não tem mais pós em jogos, só o curso técnico.

A PUC não tem problemas de infra, nesse ponto ela é excelente, não deixa nada a desejar para a Positivo (já dei aula nos dois locais).
São vários laboratórios, todos com máquinas adequadas para o curso, projetor, etc.[/quote]

Até uns 2 meses atrás tinha olhado no site da Positivo e ainda tinha lá o curso na lista de Pós. Resolvi olhar hoje novamente e realmente nem vi lá. Até iria ligar lá hoje. E sobre a infra, resolvi perguntar que vi que você dá aula lá. Pois achei meio estranhas essas reclamações. Mas valeu pela resposta.

Boa parte do corpo docente dessa pós (incluindo eu mesmo) eram da UP, antes dela extinguir o curso. Ela fechou, a PUC abriu. :slight_smile:
A PUC ainda patrocina a Global Game Jam em Curitiba, tem um curso de graduação tecnológica na área. O grupo ainda é dono de uma empresa de jogos educacionais, a FTD Games.

Intrometendo no assunto, você tirou a SCJP e uma certificação da IBM, por que não continua as duas certificações pra fazer as que agregam mais valor.

Intrometendo no assunto, você tirou a SCJP e uma certificação da IBM, por que não continua as duas certificações pra fazer as que agregam mais valor.[/quote]

Vou fazer isto tbm… mas em paralelo quero fazer uma pós…

Vini, sem ofensas nem nada, só quero uma opinião bem sincera: Você considera a grade dessa Pós muito boa?
É que eu estou realmente interessado. Como moro em Blumenau, posso ir uma vez a cada 15 dias fazer a pós.
Eu não encontrei em nenhum lugar a grade mais detalhada da pós. Me falaram que ela começou em 2009, então ainda deve estar meio que em formação, mas uma grade detalhada seria essencial para eu decidir melhor.

Se vc puder ajudar, fico muito grato.

Eu fiz minha matrícula no curso de Engenharia de Software na puc-pr…
vamos ver como vai ser…

Olá Vini, estou à procura de opções de pós na área de desenvolvimento de jogos em Curitiba e pesquisando no Google encontrei essa thread. Além da PUC, existe alguma outra pós nessa área? Eu achei interessante o curso da PUC, mas gostaria de analisar outras opções também, caso existam… Obrigado!