Estou pensando em fazer uma pós-graduação e como estou muuuuiiitoo sem tempo, estou pensando em fazer uma a distância.
Fiz algumas pesquisas na web e achei um curso de Engenharia de Software com ênfase em Software Livre na UFLA (Universidade Federal de Lavras).
O que vocês opinam sobre está pós? Alguém já ouviu falar?
Eu fiz o curso de Melhoria de Processo de Software na UFLA e achei excelente. Professores de nível internacional (que contribuem para comitês das normas ISO), colegas bastante interessados e muito ativos na área.
Não sei dizer sobre o curso de SW Livre, mas já te adianto: Fazer pós on-line por causa de falta de tempo pode te causar mais problemas do que resolver! Pelo menos esse foi meu caso, o curso on-line exige até mais dedicação que o presencial, visto que você terá que estudar mais para aprender sozinho.
Galera valew mesmo as dicas. E animei e muito fazer esta pós.
Saulo com relação ao problema do tempo, é que eu trabalho em tempo integral e viajo, mas na parte da noite tenho tempo para estudar mesmo quando estou trabalhando em viagem, por isso, preciso fazer uma pós que não exija presença. (Apesar que no curso a distância tem aulas presenciais, mas é bem menos que um curso 100% presencial).
Respeito a todos que pela falta de tempo buscam o conhecimento partindo para o ensino a distância, mas nesse caso se perde uma das principais vantagens de se fazer um curso presencial, que é ampliar o networking conhecendo várias pessoas e podendo adquirir conhecimento extra (batendo um papo olho no olho) depois de uma aula por exemplo. Bom nesse caso sem querer desvirtuar o tópico, a faculdade onde eu estudo www.unisul.br possui cursos a distância, se quiser dar uma olhada…
Laudenpower…
Também acho que um curso presencial vale a pena, mas tenho outros fatores que “pesam”. Além de viajar a trabalho as vezes, moro e trabalho no interior e deslocar de 2 a 3 vezes por semana é um pouco complicado!
Acho que em um curso a distância é possível ter um networking porque há aulas presenciais!
Vou dar uma olhadinha nos cursos a distância da Unisul.
valew a dica!