Pós em Engenharia de Software compensa pra quem não tem experiência em programação?

Bom dia a todos.

Acabei de concluir meu curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente atuo na área de Testes sou certificado CTFL, não tenho o objetivo de trabalhar no desenvolvimento mas me interessei em fazer a pós em Engenharia de Software com ênfase em produtividade e qualidade ofertada na instituição IESB de Brasília.

Gosto mais da área de qualidade e processos mas quero entender sobre os tópicos de engenharia mas não tenho experiência alguma em programação a não ser acadêmico.

Isso pode ser um empecilho ou o curso me daria outra abrangência que não apenas desenvolvimento???

Obrigado pelo espaço. :wink:

Acho que conpensa sim. Você pode por exemplo trabalhar como analista de negócios, que não precisa programar e é focado mais na parte de requisitos, processos e tal… se for ver é até melhor porque como analista de negócios você vai ganhar muito mais que os desenvolvedores, e vai sofrer bem menos pra isso.
Fora que ainda existem lugares que o analista de sistemas não programa, são duas funções separadas, e como analista você vai ganhar mais também.
Resumindo, qualquer coisa relacionada com processos e negócios você vai ganhar mais do que sendo um desenvolvedor e poderá utilizar os conhecimentos de engenharia de software da pós. E não falo apenas considerando o lado financeiro (que também é verdade), mas também outras coisas importantes como qualidade de vida, tempo pra vida pessoal, tempo pra cuidar da saúde e outras coisas que você perde caso seja um desenvolvedor.

Obrigado pela dica Rogério.

Mas estar antenado em algum tipo de linguagem é primordial???