Boa tarde galera!
No final do ano concluirei a graduação em Ciência da Computação, então já estou procurando uma pós, seja especialização (lato sensu) ou mestrado profissional (como o do IPT), então, após dias de pesquisa resolvi correr pra cá pq estou meio perdido :S
O meu primeiro objetivo é reconhecimento no mercado e o segundo é dar aulas em faculdade.
Das que olhei até agora vou citar o preço (pois é improvável achar especialização de graça e pra mim isso faz diferença) e os pontos que estão me impedindo de me preparar para a inscrição.
UNICAMP - Campinas (Extensão Universitária)
Preço: 12 x R$688,00 (cabe no bolso)
Tem Engenharia do Software porém é extensão universitária, ou seja, nem chega a ser lato sensu, lendo umas postagens do próprio GUJ vi que isso pode fazer diferença um dia, pois para alguns cargos é requisito uma graduação desse nível, e em universidades talvez eu nem consiga dar aula.
PUC-SP (Especialização)
Preço: Não souberam me informar pois ainda não possuem os valores para 2014, apenas a partir de Novembro.
Pesquisando eu percebi que a PUC tem um nome forte no sul e sudeste do país, além do estado de Minas Gerais, porém li uns relatos neste tópico de pessoas que não recomendaram estudar lá, além de ter amigos que passaram por problemas parecidos, mesmo em outros cursos na mesma época, portanto, fiquei com dúvidas se realmente vale a pena estudar lá.
IPT (Mestrado Profissional)
Preço: 28x R$ 1.400,00
Achei a grade excelente e ao menos em São Paulo é super renomada, ja tive relatos, inclusive de professores que estudaram lá e recomendam fortemente, o problema nesse caso é o preço, não terei condição alguma de pagar as mensalidades, embora eu acredite ser um dinheiro bem investido.
FIT - IMPACTA (Especialização)
Preço: 18x R$ 909,72
Não consegui avaliar se a grade é boa. Sei que tem um nome forte no município de São Paulo mas não sei quanto ao resto do país, além disso, nunca tive feedback direto de quem estudou lá.
Um amigo me deu a sugestão de não fazer uma pós no ano que vem e me dedicar a certificações, tirar ao menos duas (SCPJ e SCWCD), e talvez uma terceira, daí sim em 2015 eu tente entrar em uma pós.
Para o mercado de trabalho, eu acredito ser tão bom quanto, porém perderei pontos para ser professor. Uma outra opção seria procurar um mestrado acadêmico mesmo, porém eu perderia pontos no mercado de trabalho =(
Minha cabeça ta tão quente com esse assunto que acho que nem consegui organizar direito meu texto hahaha. Alguém consegue me dar alguma luz?
[]s