Pos em Engenharia de Software

Boa tarde a todos…

Eu concluí o curso superior de Computacao: Sistemas de Informacao e agora estou querendo fazer uma pos graduacao em Engenharia de Software a distancia. Alguem sabe de uma boa faculdade? Preferiria se fosse com enfase em UML e em uma faculdade federal. Se alguem conhecer por favor poste o link do site da faculdade. Obrigado.

[quote=ad_icm]Boa tarde a todos…

Eu concluí o curso superior de Computacao: Sistemas de Informacao e agora estou querendo fazer uma pos graduacao em Engenharia de Software a distancia. Alguem sabe de uma boa faculdade? Preferiria se fosse com enfase em UML e em uma faculdade federal. Se alguem conhecer por favor poste o link do site da faculdade. Obrigado.

[/quote]

Uma boa escolha para seu proposito seria a universidade federal de Lavras. www.ufla.br vc vai ver que tem alguns cursos interessantes inclusive o de Engenharia de Software, este com enfase em software livre. Acessa o site e veja se é isso que procura.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.

[quote=ad_icm]

Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.[/quote]

Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.

[quote=mfl0101][quote=ad_icm]

Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.[/quote]

Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.[/quote]

Eu ja tinha visto esse, tem muita coisa baseda em shoftware livre

[quote=ad_icm][quote=mfl0101][quote=ad_icm]

Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.[/quote]

Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.[/quote]

Eu ja tinha visto esse, tem muita coisa baseda em shoftware livre[/quote]

Ok! Se souber de outro entro em contato e caso vc encontre outros cursos de TI a distância (PÓS) me avise, também tenho interesse na pós a distância.

Abraço

[quote=mfl0101][quote=ad_icm][quote=mfl0101][quote=ad_icm]

Ola mfl0101, eu vi esse de lavras, mas o problema que é com enfase em software livre… nao queria com software livre.[/quote]

Dá uma pesquisada la no plano de curso e veja se não é o que vc quer, independente da enfase em software livre.[/quote]

Eu ja tinha visto esse, tem muita coisa baseda em shoftware livre[/quote]

Ok! Se souber de outro entro em contato e caso vc encontre outros cursos de TI a distância (PÓS) me avise, também tenho interesse na pós a distância.

Abraço[/quote]

OK, valeu pela atencao, qualquer coisa te falo…

Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.

Não quero gerenciar, quero ser um bom (porque não ótimo?) arquiteto. Venho estudando por conta própria e tenho contado muito com a ajuda do pessoal daqui do GUJ. Mas como quero fazer uma pós, achar uma baseada em Arquitetura/Engenharia seria ótimo.

O mais próximo que encontrei sobre o assunto foi a certificação java SCEA.

No futuro posso até gerenciar, mas com ótimas noções de arquitetura. Não quero ser como a maioria dos gerentes que vemos por aí.

Abraços.

Tenho medo, muit medo de cursos de engenharia de software… olhe muito bem a grade do curso, assim como a bibliografia básica. pagar de 10 a 30 mil só por um diploma sem conteúdo decente é de matar qqer um.

[quote=celso.martins]Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.

[/quote]

Gostaria de conhecer algum desses… vc poderia me mandar um link das escolas que tem baseados em Gerência de Projetos?

Que isso Tecnoage, eles estao na media de 5 a 8 mil…

[quote=celso.martins]Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.

Não quero gerenciar, quero ser um bom (porque não ótimo?) arquiteto. Venho estudando por conta própria e tenho contado muito com a ajuda do pessoal daqui do GUJ. Mas como quero fazer uma pós, achar uma baseada em Arquitetura/Engenharia seria ótimo.

O mais próximo que encontrei sobre o assunto foi a certificação java SCEA.

No futuro posso até gerenciar, mas com ótimas noções de arquitetura. Não quero ser como a maioria dos gerentes que vemos por aí.

Abraços.[/quote]

Gostei! Fiquei interessado sobre o assunto (Arquiteto JAVA), porém vc que já está estudando, não acha difícil o estudo não? Quais as competencias que um profissional precisa para trabalhar como arquiteto java?

Olhem esse site e me digam o que acharam…

http://ibgep.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=31&Itemid=45

[quote=mfl0101] Uma boa escolha para seu proposito seria a universidade federal de Lavras. www.ufla.br vc vai ver que tem alguns cursos interessantes inclusive o de Engenharia de Software, este com enfase em software livre. Acessa o site e veja se é isso que procura.

Espero ter ajudado e boa sorte![/quote]

amigo, conheces alguém que já fez este curso? O que dizem sobre ele?

[]s

Ola ,

Deem uma olhada nesse link : http://www.poli.ufrj.br/

Fiz a pós em Eng. Soft. lá. Para quem quiser tem Gerência de Projetos também.

[]'s

[quote=titanius][quote=mfl0101] Uma boa escolha para seu proposito seria a universidade federal de Lavras. www.ufla.br vc vai ver que tem alguns cursos interessantes inclusive o de Engenharia de Software, este com enfase em software livre. Acessa o site e veja se é isso que procura.

Espero ter ajudado e boa sorte![/quote]

amigo, conheces alguém que já fez este curso? O que dizem sobre ele?

[]s[/quote]

Andei conversando com algumas pessoas que fizeram e foi só elogios. Disseram que o curso é muito bom, os professores muito bons também.

[quote=ad_icm][quote=celso.martins]Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.

[/quote]

Gostaria de conhecer algum desses… vc poderia me mandar um link das escolas que tem baseados em Gerência de Projetos?[/quote]

Cara, quase todas as Pós que vejo são em Gerencia. A PUC-RJ, a Univercidade e a Estácio são exemplos.

Me interessei demais por este curso, principalmente por ser não-presencial, e ser numa Federal. Contudo é meio salgado o valor… R$ 4100,00, mesmo dividindo fica muito apertado… Alguém conhece algum “FIES” pra Pós? Existe isso?

[]s

[quote=mfl0101][quote=celso.martins]Também tenho interesse numa pós em Engenharia de Softwares. O problema é que só encontro, pelo menos aqui no RJ, cursos baseados em Gerência de Projetos.

Não quero gerenciar, quero ser um bom (porque não ótimo?) arquiteto. Venho estudando por conta própria e tenho contado muito com a ajuda do pessoal daqui do GUJ. Mas como quero fazer uma pós, achar uma baseada em Arquitetura/Engenharia seria ótimo.

O mais próximo que encontrei sobre o assunto foi a certificação java SCEA.

No futuro posso até gerenciar, mas com ótimas noções de arquitetura. Não quero ser como a maioria dos gerentes que vemos por aí.

Abraços.[/quote]

Gostei! Fiquei interessado sobre o assunto (Arquiteto JAVA), porém vc que já está estudando, não acha difícil o estudo não? Quais as competencias que um profissional precisa para trabalhar como arquiteto java?[/quote]

Opa… opa… não estou estudando para o SCEA não… nem a mais rasteira das certificações tenho ainda.

O que estou estudando é Engenharia por conta própria com livros como o do Braude. Nada a mais.

Abraços

[quote=carlosass]Ola ,

Deem uma olhada nesse link : http://www.poli.ufrj.br/

Fiz a pós em Eng. Soft. lá. Para quem quiser tem Gerência de Projetos também.

[]'s[/quote]

Interessante, mas é politécnico. Procurava alguma coisa em níve de pós mesmo.

Mas vou olhar com mais carinho.

Abraços.