Pós/Especialização em Curitba

Pessoal, tenho somente graduação, mas trabalho a bastante tempo e sempre trabalhei com Java. Gostaria de fazer uma pós ou especialização mas não sei muito qual curso escolher. Até pensei em fazer algo de Java pra reforçar meu conhecimento e ficar melhor preparado para as certificações, mas hoje temos cloud computing e outras tecnologias legais pra aprender.

Por favor, algumas dicas de quais cursos fazer?

Cara, perguntar coisas assim é o mesmo que perguntar com qual mulher você deve casar: cada um tem seu gosto e preferências.
Eu escolheria algo diferente do java, sim. Especialmente, algo voltado a BI ou mesmo IA (ou ambos).
Outros podem sugerir data science.
Outros, podem sugerir aplicativos móveis.
Outros, podem sugerir segurança da informação.
Outros …

Valeu, Darlan. Falando a grosso modo, queria algo mais voltado pra definição de padrões de projeto ou engenharia, sabe?

Existem pós presenciais e à distância em engenharia de software. Assim como existem pós presenciais e à distância em gestão de projetos.
Para agilistas, como scrum master e product owner, ainda não conheço nenhuma.
Particularmente, os cursos de pós da Positivo parecem bacanas. Eu comecei o de BI, mas tive de trancar por falta de tempo.

Gestão ainda não me atraí, no sentido de gerenciar equipes. Não sei se a engenharia beira a gestão de equipes, mas não é o que gostaria no momento.

Dá uma olhada nas ementas dos cursos. Fica mais fácil.

Este seria um bom curso?

http://www.engenhariadesoftware.ufpr.br:28080/engenhariadesoftware/