Pós Graduação - Cursos e Dúvidas

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida cruel. Estou querendo fazer uma pós graduação porém estou com dúvidas tenho 3 pós graduações em mente inicialmente todas ministradas pela FIAP, mais tenho minhas dúvidas e gostaria de pedir a opinião do pessoal.

existem 3 cursos que inicialmente me interessam:

:arrow: MBA em Business Inteligence
:arrow: MBA em Engenharia de Software orientada para Serviços
:arrow: MBA em Desenvolvimento de aplicações Java - SOA

gosto bastante de “consultas” e tomadas de decisão em BI porém eu sei que o BI não é apenas isso, algum usuário do fórum já trabalha ou trabalhou com isso ? gostaria de uma opinião para poder formar a minha própria.

sobre Engenharia de Software gostaria de saber como funciona se alguem já trabalhou com isso,

e Desenvolvimento de aplicações é o velho curso para programador estou certo ???

Obrigado a todos.
[]'s

Bom, engenharia de software é, em linhas gerais, um estudo teórico sobre metodologias e melhores práticas, que vão desde os famosos modelos de desenvolvimento até métrica de software, cálculo de tempo de desenvolvimento, esforço despendido, custo, entre outros pormenores.
De todas as opções apresentadas por você é o menos prático, dependendo da abordagem com que é apresentada (afinal, pode ser que a instituição resolva aplicar a teoria sobre estudos de caso, então, se torna menos teórica).
Uma grande sacada é comparar as ementas, ver quais são as disciplinas, quem são os professores e pesquisar sobre o mesmo com ex alunos ou mesmo na net (provavelmente todos tenham curriculo lattes).

Ambos os temas estão em alta no mercado, SOA, novo paradigma de desenvolvimento de SW, tudo vai depender do que você gosta, você gostaria de ser desenvolvedor? Então o correto seria escolher entre a última, no caso de BI teria que ver a grade do curso, ver se é específico em algum linguagem ou é apenas conceitual (acredito que não).

Agora se você se você como um Arquivo/Engenheiro de SW eu escolheria MBA em Engenharia de Software orientada para Serviços um tema muito por sinal.

Olá Tenkara Kiddo.

Eu tenho Pós graduação pelo IPT/USP e estou fazendo MBA, só que na POLI/USP

Quando se fala em um curso de MBA, o forte é a troca de experiências entre os participantes, se vc está pensando em fazer um MBA para aprender o que será ensinado pois não tem experiência na área, então vc deve procurar um curso de Especialização - (Pós Gradução que não seja MBA), pois se o nivel da turma for alto e você não conhcer nada da área você vai se sentir perdido.

recomento fazer MBA na área que você conhece, nem que seja um pouco, ou procurar outras alternativas.

Opá, boa tarde galera,
obrigado pelas respostas, acabei conversando com vocês o pessoal do forum, com um pessoal aqui da empresa estou pendendo bastante em fazer Engenharia de Software vou seguir as orientações que vocês me deram e procurar quem estudou na FIAP e saber mais sobre os professores e a grade de curso, e procurar alternativas não MBA’s para o curso.

só falta saber de alguem que já trabalhou com BI, que é uma área que eu acho muito interessante porém tenho pouco conhecimento sobre a mesma…

obrigado a todos.

[]'s