Começa no dia 20 de outubro próximo, uma pós-graduação em nível de especialização em Desenvolvimento Java.
OBJETIVOS
Especializar e qualificar profissionais de informática em análise, arquitetura, desenvolvimento e gestão de sistemas Java.
Propiciar aos alunos oportunidades de obtenção e integração de conhecimentos teóricos e práticos da área de desenvolvimento de sistemas Java para internet, aplicativos e dispositivos móveis.
Promover estudos e práticas sobre conhecimentos específicos para a maior parte das certificações Java.
PRÉ-REQUISITO
Conclusão do ensino superior.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área de informática que necessitam ou desejam obter ou atualizar conhecimentos técnico e gerencial para o desenvolvimento de aplicações Java, qualificando-se para ocupar cargos de gerentes e líderes de projeto.
Meu amigo, eu jamais entraria num curso de uma instituição que pratica spam.
Não sabe que MUITA gente encara isto como propaganda negativa?
Adolfo_Rodrigues
pcstwo
Adolfo,
Não faço parte da instituição, somente estudo lá e como acho o curso muito bom quero compartilhar com o pessoal do fórum.
Se fazer propaganda sobre bons cursos ou empresas fosse SPAM, a Microsoft, Sun e outras estariam mal né???
Mas mesmo assim todo mundo que ter a sua certificação da Sun ou Microsoft…
[]'s
pcstwo
Adolfo Rodrigues:
Adolfo,
Não faço parte da instituição, somente estudo lá e como acho o curso muito bom quero compartilhar com o pessoal do fórum.
Se fazer propaganda sobre bons cursos ou empresas fosse SPAM, a Microsoft, Sun e outras estariam mal né???
Mas mesmo assim todo mundo que ter a sua certificação da Sun ou Microsoft…
[]'s
Adolfo_Rodrigues
Nossa, me desculpe! Você entrou no GUJ somente pra anunciar um curso que está fazendo e achando muito bom. E mais nada. Realmente eu me enganei. Com isso, você me convenceu: vou amanhã mesmo me matricular neste curso!!!
OBS 1 - Peça pro pessoal da Estácio corrigir o problema. Este documento te coloca como professor:
www.estacio.br/campus/westshopping/1º%20Encontro%20Multidisciplinar.xls
Nossa, me desculpe! Você entrou no GUJ somente pra anunciar um curso que está fazendo e achando muito bom. E mais nada. Realmente eu me enganei. Com isso, você me convenceu: vou amanhã mesmo me matricular neste curso!!!
OBS 1 - Peça pro pessoal da Estácio corrigir o problema. Este documento te coloca como professor:
Nossa Adolfo, muito boa a sua pesquisa hein! Parabéns! Fiquei impressionado…
Embora eu não lhe deva satisfação alguma, vou responder às suas observações fazendo também algumas perguntas.
Adolfo Rodrigues:
OBS 1 - RESPOSTA
Realmente participei de um encontro multidisciplinar da Estácio como aluno docente, sendo que eu estava no último período da minha formação, ou seja, ainda era aluno e fiz esta participação somente para ganhar horas ptp, NUNCA fui professor da estácio nem NUNCA tive vinculo profissional com a instituição, somente ATÉ HOJE como aluno.
Pergunta 1 - Você tem curso superior, mas passou pela universidade sem saber o que estava fazendo… ficou tão decepcionado que desejou mudar de área?
Pergunta 2 - Sabe o que é uma Semana de Informática onde os alunos de último período são chamados a dar aula?
Pergunta 3 - Já viveu esta experiência?
Pergunta 4 - Sabe as diretrizes do MEC para dar aula em nível superior?
Parece que não, pois não entendeu o que o documento(www.estacio.br/campus/westshopping/1º%20Encontro%20Multidisciplinar.xls) quis dizer.
OBS 2 - RESPOSTA
Cara… eu lí e relí o meu currículo(http://docs.google.com/View?docid=ddjbsw4g_2gd34ns&pli=1) por DIVERSAS vezes e não localizei o tal VÍNCULO com a instituição que você está dizendo haver. Se for VÍNCULO de estudante você achará sim.
Seria isso? Se for eu já citei anteriormente(rs…).
Com disse anteriormente, somente faço o curso lá e acho muito bom, por isso vim compartilhar com o fórum.
Tudo bem Adolfo, você está desculpado, não sou rancoroso. Sim eu entrei no fórum SOMENTE para anunciar o curso que estou fazendo e acho muito bom e MAIS NADA.
REALMENTE VOCÊ SE ENGANOU…
E quanto a fazer parte do corpo discente do curso, não sei se poderá pois você é de São Paulo e o curso é no Rio, mas vale a pena o esforço de viajar aos sábados para fazê-lo…
Não costumo dar “murros em ponta de faca”, mas espero ter te convencido agora.
[]'s
L
luidhi
[size=24] Inútil [/size]
[size=18] Parem de fazer flame, por favor… [/size]
LPJava
bom… acho que o topico nao é para discutir… se o cara é ou nao da instituição… esses “carinhos” entre vcs devem ser trocados por mp, e-mail, msn etc. Mas a respeito do Link… e do topico achei bastante interessante… independente da intenção… acredito que a informação é bastante válida… principalmente para um forum em java… eu mesmo pretendo fazer uma pos em java… mais ainda estou analisando… as instituições que oferecem… custoXbeneficios então… boa materia :D.
LPJava
ops! deu eror no guj… e gerou duas mensagem
peczenyj
Com todo o respeito mas… eu sempre vi uma pós-graduação como algo que aperfeiçoa ou expande os conhecimentos obtidos numa graduação.
Hoje em dia eu vejo muitos cursos que se dizem ser “pós-graduações” mas tem conteúdo semelhante de um curso de programação. Se bobear, no fim do curso a pessoa tem que fazer um sisteminha CRUD com paginação e algum “ajax” pra dar aquela cara de programa “moderno” e chamar de “web 2.0”.
Não estou dizendo que é o caso deste curso em questão. Falando de um modo geral: alguem vê algum destes cursos como uma boa oportunidade?
LPJava
bom… eu memso nao vejo… os cursos com o perfil citado por vc como uma boa oportunidade… muito pelo contrario. Não faria um curso com esse perfil. Eu achei bem estruturado o curso da pos acima.
Na minha opniao… cursos de nivel superior, extensão etc… o objetivo não deve ser voltado para a tecnica e sim de compreender… e o do saber o que se faz… e pq é daquele jeito e nao de outro… etc… isso acho que é essencial para um professional… quantos programadores… ai desenvolve aplicação mais na maioria ele nao explicar pq ele a biblioteca X e nao a Y… essas coisas… então esse cara é um profissional… tecnico… que executa aquilo que aprendeu, pq ensinaram assim… e pronto… e esse requisito nao entra no nivel superior… bom na minha opniao…
lrpfeliciano
Caro Adolfo,
Sinto em dizer, mas você está equivocado, a Unigranrio (em Duque de Caxias, RJ) está realizando o 2º ENGECOMP, que será realizado na primeira semana de outubro. E acabou de me convidar a ministrar um mini-curso de Java (infelizmente básico), e olha que estou no quarto período de Licenciatura em Informática em um total de seis. Nem por isso, eu posso dizer ou realmente significa eu tenha vínculo empregatício com a instituição.
É bom quando uma instituição está aberta e atenta aos conhecimentos e experiências alunos que possuem.
Ae, Paulo, na boa, eu gostei da ementa, fui aluno do Professor Responsável do Curso, professor muito bom, o meu professor de Java ainda na Graduação foi ele, eu já fiz pós na Estácio e não gostei, mas pelo o que eu aprendi na Estácio depende muito do campus onde será ministrado o curso e a sua sorte também (vi isso na pele), porém ingrato são os dias, sábado de manhã é dose.
lrpfeliciano
Caro Adolfo,
Sinto em dizer, mas você está equivocado, a Unigranrio (em Duque de Caxias, RJ) está realizando o 2º ENGECOMP, que será realizado na primeira semana de outubro. E acabou de me convidar a ministrar um mini-curso de Java (infelizmente básico), e olha que estou no quarto período de Licenciatura em Informática em um total de seis. Nem por isso, eu posso dizer ou realmente significa eu tenha vínculo empregatício com a instituição.
É bom quando uma instituição está aberta e atenta aos conhecimentos e experiências alunos que possuem.
Devemos parar com esse preconceito tolo.
Ae, Paulo, na boa, eu gostei da ementa, fui aluno do Professor Responsável do Curso, professor muito bom, o meu professor de Java ainda na Graduação foi ele, eu já fiz pós na Estácio e não gostei, mas pelo o que eu aprendi na Estácio depende muito do campus onde será ministrado o curso e a sua sorte também (vi isso na pele), porém ingrato são os dias, sábado de manhã é dose.
pcstwo
lrpfeliciano,
Eu prefiro o campus Praça Onze, aconselho a todos fazerem o curso lá. Nada contra os outros, mas lá temos o Adriano Caminha, Denis Cople, Ventury e outras feras… escoha pessoal mesmo.
[]'s
lrpfeliciano
Caro Paulo,
Eu também a minha pós neste campus, quero ressaltar que o curso foi de “TECNOLOGIA E PROJETOS DE SISTEMAS EM INTERNET”.
Porém, se há o Adriano Caminha no meio do corpo docente, vá em frente.
Luis Renato
Adolfo_Rodrigues
Caro lrpfeliciano,
O Paulo Carvalhal respondeu a minha “pesquisa” afirmando que não tem vínculo empregatício com a instituição, apesar da informação do documento citado por mim classificar o mesmo como professor (basta abrir o documento e ver uma célula com o conteúdo "Profs xxxx e Paulo Carvalhal). Ele disse que não é professor da instituição e eu acredito nele. Sinceramente, não tenho razão pra duvidar. Restou, portanto, somente a sugestão para a correção do currículo, já que cita o seu vínculo com a escola na seção “Perfil Profissional”. Oras, como ele não é professor e existe no currículo uma seção “Formação Escolar” (ou coisa parecida, não me lembro exatamente) só acho que ele deveria colocar a informação no grupo adequado. Simples assim.
Mas a minha questão não é mais essa. Pouco me importa se ele é professor, aluno ou simpatizante da instituição. Eu só não concordo com a prática de spam no fórum. Eu (e mais um monte de gente que eu tenho contato) não gosta desta prática e este tipo de propaganda acaba sendo negativa. Eu (e mais este monte de gente que eu citei) não compro nada de empresas que enviam spam ou desrespeitam os consumidores. Como o próprio Paulo afirmou, ele entrou aqui só para divulgar a faculdade. Sempre achei que o GUJ fosse um fórum para discussões e dúvidas e não um meio de divulgação ou propaganda do que quer que seja. Se é pra fazer divulgação, pague um banner ou aquelas mensagens promocionais entre os posts. É um fórum colaborativo, no qual as pessoas dão suas sugestões a respeito de qualquer assunto E TAMBÉM aprendem, ensinam e se ajudam. Mas tudo isto é a minha visão e ponto final.
Não deveria ter escrito nada, reconheço. Só não gostei do spam e critiquei. Não sou dono, administrador e nem moderador do fórum. Não cabe a mim julgar o que é assunto importante pro mesmo. Depois de tanta confusão, vejo que errei (tanto que não respondi mais para o Paulo). Minha intenção nunca foi criar um flame; foi só uma manifestação equivocada de revolta. Peço, portanto, desculpas ao Paulo Carvalhal e aos demais integrantes e contribuidores do fórum que se sentiram ofendidos com a minha crítica. Ficam registrados a minha opinião de que muitas pessoas recebem este tipo de propaganda de maneira negativa e a sugestão de alteração do currículo do colega.