Pos graduação em JAVA vale a pena ou certificação e mais viavel?

Vale a pena realizar uma pos em Java ou realizar outro tipo de pos Engenharia et all ?

http://sistema.utfpr.edu.br/pos/inscricoes/editais/CT_DAINF_JAVA_VII.pdf

Olá,

É relativo. Depende do seu perfil e da sua realidade atual. Eu só recomendaria uma pós de Java para quem está trabalhando em outras áreas (cobol, delphi) e não possui tempo ou dom para aprender Java sozinho. É normal “geeks” terem esse perfil autodidata com tecnologia, por isso muitos não te indicarão este tipo de pós.

Para quem quer mudar de área, em algumas empresas, certificação ainda é “documento”, portanto, pode te agregar mais valor que uma pós. Mas, passar em certificação decorando mocks, sem saber na prática ao menos o básico, é enganação para você e para quem está te contratando.

Olhe talvez para uma terceira opção caso precise de velocidade no aprendizado técnico. Cursos da caelum, globalcode, entre outros.

Pós em Engenharia et al. Eu acho que pós, mestrado e esse tipo de coisa não é bom fazer focado em uma tecnologia específica. Mas é só a minha opinião. Pra esses casos, que você quer aprender a tecnologia, é melhor fazer um curso tipo na Caelum.

Pós em Java é bom pra quem não sabe Java ou sabe pouco e prefere aprender com um professor.

Pra quem já trabalha com Java, é mais valorizado uma certificação.

Eu também prefiro deixar a área acadêmica para formação teórica ou mais geral, e pra algo mais técnico, uma certificação.

Uma Pós-Graduação é sempre mais valorizada, mas nada impede de combinar com uma certificação. :wink: