Olá gostaria de saber a opnião da comunidade se vale a pena fazer pós graduação em Java ou se é melhor partir para certificações.
Cara, a minha opinião é que pós-graduação em tecnologia nenhuma vale a pena.
Tecnologia é muito volatil, e linguagem de programação e frameworks então nem se falam.
Quando Java, ou o que você estudou não tiver mais bombando? Sua pós vai junto?
Acredito que já tem uma discussão dessa aqui no GUJ, dá uma pesquisada porque é uma longa discussão.
Eu procuraria fazer em algo mais conceitual, como engenharia, arquitetura e/ou Banco de Dados.
[quote=xdraculax]Cara, a minha opinião é que pós-graduação em tecnologia nenhuma vale a pena.
Tecnologia é muito volatil, e linguagem de programação e frameworks então nem se falam.
Quando Java, ou o que você estudou não tiver mais bombando? Sua pós vai junto?
Acredito que já tem uma discussão dessa aqui no GUJ, dá uma pesquisada porque é uma longa discussão.
Eu procuraria fazer em algo mais conceitual, como engenharia, arquitetura e/ou Banco de Dados.[/quote]
Concordo!!!
Se quiser especializar numa tecnologia, tira as certificações.
Acho que depende muito do caminho que você quer seguir.
Se pretende ir para o mercado de trabalho em desenvolvimento, certificação vale mais a pena.
Mas se pretende ir para a vida acadêmica, dai sim deve investir em pós-graduação.
[quote=lucasmadeira]Olá gostaria de saber a opnião da comunidade se vale a pena fazer pós graduação em Java ou se é melhor partir para certificações.
[/quote]
Como diria aquele ditado: O investimento mais garantido que existe é investir em conhecimento.
Ambos irão fazer você ganhar mais no futuro. Quanto mais difícil é o caminho, menos pessoas irão seguir… por isso que pessoas com doutorado no MIT por exemplo ganha bem… pois não é qualquer um que consegue chegar lá.
Agora falar que certificação não vale nada ou que diploma não vale nada é super fácil. Até meu primo de 3 anos já pode falar isso.
Certificações.
Eu recomendo a Comunidade Java Livros !!!
[quote=romarcio]Acho que depende muito do caminho que você quer seguir.
Se pretende ir para o mercado de trabalho em desenvolvimento, certificação vale mais a pena.
Mas se pretende ir para a vida acadêmica, dai sim deve investir em pós-graduação.[/quote]
Vida acadêmica com pós em java? Você não entra nem na porta de uma universidade.
Se quer trabalhar no setor privado, a pós graduação é muito boa, no caso especialização. O meio acadêmico exige dedicação de anos de estudo, e o mestrado e o doutorado são o caminho a seguir.
Eu pretendo seguir os 2: certificações e mestrado!
:twisted:
Não…